Piracicaba - SP

GPS - S22 43 32.7 W47 39 49.4

Exibir mapa ampliado

Um ótimo passeio, dentro do estado de São Paulo, é visitar a cidade de Piracicaba. Geralmente o passeio é realizado no estilo bate-volta pelos motociclistas da capital e cidades circunvizinhas. O clima geralmente é quente, e as estradas de acesso para os paulistanos é a Bandeirantes e a Nova Bandeirantes. Estradas excelentes, dão ao motociclista uma segurança e prazer de rodar muito grande.
A cidade possui alguns pontos turísticos, mas é no Rio Piracicaba, onde está seu charme. A gastronomia é predominante na região. A Rua do Porto, às margens do Rio Piracicaba, que apresenta corredeiras (um pouco rio acima) e - dizem os mais velhos - o fenômeno da piracema, guarda uma culinária típica a base de peixes.


No local, encontramos o Parque da Rua do Porto, que possui uma área grande, e é muito visitado nos finais de semana.


Há o destaque, entre outras opções, do lombo de filhote (peixe de origem amazônica), assado e o cuscuz de camarão. Não é propaganda, mas o Restaurante Tambor, eu considero como o melhor. É o último da Rua do Porto. Ladeando o rio, comer observando a natureza, e o vai e vem dos barcos com pescadores, é convidativo.




Existem muitas opções, peixes de água doce, e de mar. Vale a pena! O preço é razoável. Na Rua do Porto, também é encontrada nos fins de semana, uma feira de artesanatos e doces. Muitos doces. Embora a fama da cidade, ou melhor, da pamonha de Piracicaba, só encontrei um ponto de venda de pamonha, e se resumia a um carrinho de mão bem pequeno.  Uma decepção. Então, amantes da pamonha, em Piracicaba é difícil se achar as famosas pamonhas, que acredito, fazem apenas parte da música de vendedores. Pode ser que o local errado, não guarda as guloseimas, e se o leitor souber indicar, poderá fazê-lo nos comentários. O que realmente é abundante, são os quebra-queixos, e cocadas das mais diversas. Uma boa opção após um almoço farto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Preto - MG

Carlos POLICARPO Jr

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Parque Sabina - Santo André/SP

Sim à vida, não ao aborto

Santuário do Caraça - MG

Motofair 2010 - Belo Horizonte

Discurso de índio pataxó...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"