Pão - Circo & Maracutaia


Alegria geral! Divulgação em rádios, telões na praia, exaustivamente divulgado pelas emissoras de televisão, muitos, mas muitos mesmo, a quase totalidade dos brasileiros, que  acostumados a absorver Faustão, Gugu, Hebe, No Limite, Escolinha sei lá de quem, Caldeirão do fulano, BBB, etc..., devem até agora estar vibrando com o direito do Rio de Janeiro, sediar as olimpíadas em 2016.
Que alegria, que orgulho, ver um bando da mais pobre expressão brasileira, pulando e chorando como crianças despreparadas, apoiados por um escritor que não é nem de longe um bom escritor -Paulo Coelho- que agrada mesmo somente o público que costuma aplaudir livros estrangeiros como "Crepúsculo", que por sinal, é leitura indicada e exigida para nossas escolas públicas brasileiras. Igualmente mal amparados, estavam os participantes da festa do "pula no suvaco", sendo televisionado para o mundo todo, um presidente que não é nem de longe um bom Presidente.
Oh! Racinha difícil de educar e crescer mentalmente. Brasileiros, no quesito samba no pé é uma maravilha, mas na capacidade de pensarem sozinhos, tse... tse... A cultura da Globo, enfiada goela abaixo, e absorvida por todos os poros, continua gerando opiniões e manipulando as pobres cabeças.
Como se dará em 2016 e mesmo na copa do mundo? Ah, com certeza, haverá um "acordo" da bandidagem, com os políticos. Vocês fiquem tranquilos e em paz, nós não vamos interferir. Respeitem nossos turistas, vamos dar exemplo de segurança e tranquilidade. Depois dos jogos, vamos para aquele quebra pau de mentirinha. Eu brinco de polícia e vocês de criminosos encarcerados.
Nosso país está pronto para comer mortadela e arrotar peru. Fazer bonito, posar de primeiro mundo...., desculpe-me, foi exagero, posar de emergente de primeira linha. Não consegue fazer a lição de casa, o "beabá", e quer discursar como estado eficaz e... rsrsrsrsrs, (desculpem-me novamente), ...eficaz e incentivador dos esportes.
Tudo vai ser lindo, maravilhoso, realmente nosso povo extravasa de todos os modos, criatividade. E vamos realmente ter de nos apoiar nessa criatividade, pois após o "Pão e Circo", teremos de ser criativos, tendo de apagar da mente aquele ar de país verde e amarelo virtual, e conviver com hospitais sem médicos, médicos sem moral e preparo para serem médicos, escolas sem educação, pizzas e mais pizzas em todos os âmbitos políticos. É verdade, nosso presidente acredita que o Brasil merece os jogos no Rio. Merecíamos muito mais, e bem mais básico, merecíamos políticos empenhados em alicerçar um grande impulso educacional e de saúde.
Após o "circo" passar, sobrará nossa triste realidade.
Mas vai rolar muita grana... Já rolou nos Panamericanos, vai vir a copa, e depois as olimpíadas.


Atletas, vocês não tem culpa de nada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG