Peça e vos será dado....

O homem de hoje, não muito difere quanto seus anseios, dos nossos antepassados, visto que a carne é temporal, que dá guarida ao espírito em evolução, onde se vêem repetidamente erros e sentimentos de infelicidade, muitas vezes apoiados em valores fúteis, levianos.
O desejo do imediatismo na solução de seus anseios e conflitos, pode colocar o sofredor em posição frágil e vulnerável, nas mãos de "falsos profetas" e falsas verdades. Várias vezes, apontou-nos Jesus, ao cuidado com aproveitadores das mazelas do coração humano.
Procura-se a ajuda e intervenção milagreira, apoio irrestrito a seus devaneios, calcados muitas vezes em orgulhosas, egoístas e materialistas tendências, que com muita probabilidade, encontrarão apoio sorridente e invariavelmente apregoado como infalível. O pagamento poderá se dar de várias formas, como monetário ou realização de conquistas que o coração orgulhoso defende e cultiva.
Homem dócil e submisso a lágrimas e desejos, desprovido de fé, a chave que abre as portas de sua felicidade, encontra-se em você mesmo. Nenhum trabalhador verdadeiro da Seara Divina, lhe fará seu trabalho material e de burilamento espiritual.
Todo apoio e orientação lhe estará disponível nos terreiros imundados de luz e amor, no único intuito desejado, - sua realização como filho de Deus e sua felicidade! O tempo a decorrer de sua luta por esta conquista, é ditado pelo seu esforço e mudança interior.
Peça o que necessita, não o que deseja, pois há geralmente enorme distância entre estes objetivos.
Não creia que a assistência dos bons espíritos é imprescindível para suas conquistas forjadas dentro das Leis de Deus, nem assim estes o querem. Desejam sim, sua compreensão dos valores Cristãos, e seu reconhecimento de sua capacidade própria para alcançar seus objetivos, sendo-lhes totalmente indesejadas a dependência dos mesmos, porém sempre aptos a estender as graças do Alto, a aquele que do Alto procura ajuda.
Gratuitamente esforçam-se no apoio e ensinam a filosofia libertadora de Jesus. Orientam e acompanham seus passos, enaltecem o aprendizado com seus erros e sempre acolhem-no com carinho suavizante do perdão. Suas lágrimas, redirecionam à limpeza do coração. Defendem-no do mal, proporcionalmente à sua conduta na busca e conquista do bem.
Isto é UMBANDA.
Os obreiros da Umbanda, nada mais fazem que trazer a tona, suas potencialidades e capacidades, adormecidas pela distância das Verdades e Leis de Deus. Energias e empenhos coletivos, limpam-te da lama de seus desvios, e zelam por sua purificação permanente.
Não procure o extraordinário e o imponderável. É na simplicidade de seu "passo a passo", - como lembra-nos as linhas servis de Deus na Umbanda -, que você construirá sua caminhada à verdadeira felicidade, obtida por seus méritos e esforços.
Não há "pagamento" maior que este aos olhos dos filhos da Umbanda, bem como a todos servidores de Deus, regozijando-se de suas vitórias nos alicerces de Deus.
"Busque a verdade, e a verdade vos libertará".
Arranca de ti os pesos que acumula, e alce vôo nas venturas do Alto. Faça as escolhas certas, sabedor que és herdeiro dos frutos que planta. Reformule-se nos moldes do Governador Supremo da Terra.
Todos os trabalhadores da Umbanda, seus mentores e guias, que possam lhe auxiliar, trilham a mesma estrada que é convidado a andar, sabem e compreendem suas dificuldades porque delas já sentiram o peso, compreendem suas quedas porque delas também já sofreram. Gozam de mais luz e maturidade, porque a estas esforçaram-se por conquistar, e hoje guiam-lhe nesta jornada. A angelitude é conquista do trabalho individual. Auxiliam-te e amparam-no seguindo os ditames da caridade desinteressada e amor incondicional, suavizando suas dores, promovendo-lhe o ânimo e coragem, convidando-o à resignação construtiva e ativa, que é a aceitação do coração, sempre baseados na bondade infinita de Deus.
..........................................

Trecho de texto psicografado em Paris 1861, de autoria de Delphine de Girardin (espírito):

"Vou revelhar-vos a infelicidade sob uma nova face, sob a forma bela e florida que acolheis e desejais, com todas as forças de vossas almas iludidas. A infelicidade é essa alegria falsa, esse prazer egoísta, a fama enganadora, a agitação fútil, a louca satisfação da vaidade que faz calar a consciência, que perturba a ação do pensamento, que confunde o homem quanto ao seu futuro. A infelicidade é o ópio do esquecimento que buscais incessantemente".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG