Postagens

O início...

Imagem
Era junho de 2006, e deu-se o estalo. Houve vontade de possuir uma moto bem antes, nos idos de 1990, mas a "paixonite" não ganhou força na época. Foi em 2006, em fase de solidão, que recebí bem a idéia de meu amigo Márcio Ferraro: "compre uma moto e entre num moto clube". Foi exatamente o que fiz, ou melhor, quase, pois a moto comprei, mas entrei num "Moto Turismo", uma outra concepção. Era em Julho de 2006, mais um membro do Carpe Dien Moto Turismo ( http://www.carpedien.org.br/ ). Muitas vezes antes, houve aquela veemente negação à motocicletas, pelo perigo, etc..., mas foi um misto de curiosidade com aventura, e uma grande pitada da velha solidão que venceram antigos receios. Foi amor à primeira viagem! Fica difícil descrever a emoção que me tomava por dentro do capacete. Tudo era especial, novo, emocionante. Estávamos por volta de 30 motos, todas de alta cilindrada, serpenteando pela Rodovia Castelo Branco (SP), equidistantes, em fila dupla alte

Motociclista

Imagem
Hoje, ser motociclista, envolve minúcias, que somente entende quem roda sobre duas rodas. A motocicleta não é o mais importante, mas sim, o que vem da presença dela em sua vida. Seus amigos, suas vivências, experiências, liberdade, turismo. Quando se roda, mantem-se contato muito próximo à natureza, e há uma maior percepção do mundo que o rodeia. A motocicleta exige muito mais do que a um condutor de automóvel. O motorista comum, dirige. O motociclista pilota. É uma exigência do próprio veículo. Redução de marchas, frenagem correta, centro de gravidade, inclinação do corpo, forças aplicadas no guidão, percepção do que vai a sua frente próxima e distante, cuidados com aderência da pista que utiliza, modo correto de entrar em curvas e sair acelerando...., ou seja, é muito complexo, por isso, somos pilotos. Este é um universo delicioso e perigoso. Há o risco e o benefício, e bons pilotos são os que têm conhecimento de seus limites, e os da máquina que pilota. Ser um bom piloto, é não