Postagens

Honda com câmbio automático

Lançada na Europa, Honda 1200, com câmbio automático. Pode-se escolher modo MANUAL, AUTOMÁTICO NORMAL E ESPORTIVO. Veja e apaixone-se!

Pegar estrada

Imagem
Dentro do capacete, as imagens voam, reflito, observo o que antes nem supunha existir, a motocileta proporciona este intercâmbio. Não há pressa de chegar, somente pressa a desfrutar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas diferentes, culinária, costumes. O motociclista é o moderno desbravador, antes rumo ao desconhecido montado em cavalos, hoje montado em sua moto. Com o grupo, unidos e irmanados, todos defendem e apoiam o indivíduo e o próprio grupo, transformando-se como que um único organismo. A interdependência é bem vinda, fortalecendo as relações, estabelecendo confiança. Fotos Roberto da Class Tour

Pilotar é mesmo exigente!

Excelentes dicas para rodar de moto com segurança e conforto Pense que ninguém te vê   Porque para a maioria dos motoristas, você é invisível, mesmo! Nunca faça um movimento imaginando que o outro motorista está vendo você, mesmo que você tenha acabado de ver seus olhos. Motos muitas vezes não fazem parte das cabeças de quatro rodas. Seja paciente   As conseqüências de encarar um erro ou uma disputa no trânsito começam mal e sempre acabam PIOR. Finja que foi a sua mãe que fez aquela barbeiragem e perdoe a falha. Ponha roupas para encarar um acidente Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer asfalto, está?  Pare totalmente em cada placa de “PARE” Isso, ponha seu pé no chão. Olhe de novo. Qualquer outra maneira de fazer isso pode forçar uma decisão imediata, sob pressão e sem tempo para identificar uma situação de risco.  Espere o melhor, mas esteja preparado para o pior   Esteja

Pára-brisa (bolha)

Imagem
Muitas considerações são atribuídas ao uso de pára-brisa em motos. A principal, e mais usual, é de que proporciona ao piloto, muito conforto, pois permite desenvolver altas velocidades sem ter de se “agarrar” às manoplas. Mas as considerações não param ai. Há outros benefícios, como evitar colisão direta de objetos ou insetos no corpo do piloto, diminuir o arrasto da moto, tornando-a mais aerodinâmica, promovendo um fluxo de ar com menor resistência. Existem porém, pontos negativos, que analisaremos a seguir. Sem o uso de pára-brisa, o vento encontra no corpo do piloto, um paredão (no caso das custom), praticamente vertical, gerando alta resistência, empurrando o piloto fortemente para trás. Isto faz com que o piloto tenha de fazer força para se manter em posição de pilotagem. Neste caso, as forças mencionadas, encontram-se perto do ponto de Centro de Gravidade (CG), da maioria das motos, e um pouco posterior à mesma. Quando se utiliza o pára-brisa, devido à sua inc

Rebocar moto?

Imagem
Rebocar a moto, em casos de pane, é infração gravíssima, segundo os códigos de lei de trânsito. Isto porque oferece alto risco de acidente. O ideal, portanto, é que se chame o serviço de guincho, gratuito em algumas estradas, de seguradoras, ou veículos que possam dar apoio, levando sua moto em segurança , tanto para a moto, quanto aos participantes do "resgate". Por esta condição, é que quando se pilota em grupo, nunca o piloto com pane, permanece sozinho. Sempre amparado pelo grupo, um "anjo"(motociclista que ajuda) permanece, acompanha e auxilia o desenrolar do imprevisto a seu irmão de estrada. Procedimento este adotado pelo Carpe Dien Moto Turismo, e outros grupos de motociclistas. Muitas motos, apresentam total contra-indicação de serem rebocadas, previsto em manual , pois afetaria seriamente o sistema de embreagem e transmissão, pois requerem a lubrificação do óleo, com o funcionamento do motor, para assegurar sua integridade. Imprevis

Vamos babar um pouco.... DUCATI

1000cc Vs 50cc

1000cc Vs 50cc Primeiro competidor - equipe alemã: Segundo competidor - equipe portuguesa: Matéria adaptada do Blog -  http://motasecoisas.blogspot.com