Postagens

Palavras sábias desmoronam pseudo-humanista

Imagem
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador Cristóvam Buarque, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque: "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. "Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. "Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o n

Regulamentado estacionamento de motos em São Paulo

Publicado em 19/06/2010 no Diário Oficial do Município de São Paulo a sanção integral do Projeto de Lei 19/2009 que obriga estacionamentos com mais de 50 vagas a possuírem seguros contra furto e roubo de veículos, sejam eles autos, motos ou bicicletas. A lei 15.200 determina que estabelecimentos com mais de 50 vagas se adaptem em 60 dias, sob o risco de serem multados em mil reais por dia. A lei vale também para estacionamentos terceirizados. A lei aprovada não altera a obrigação dos estabelecimentos de informarem ao cliente de forma visível e antes de entrar no estacionamento, que estão segurados e os dados da apólice de seguros, sob pena da mesma multa diária segundo a Lei 14.440. Este lei pretende ajustar a relação de consumo entre proprietários de diferentes veículos, e estes estabelecimentos, oferecendo o mesmo amparo a todos que utilizam seus estacionamentos. Fonte: Diário Oficial

XI Giant Itu

Vôo noturno no XI Giant ITU - 2010 Quique Somenzine Vôo de réplica de Demoiselle - Santos Dumont Vôo acrobático 3D em helicóptero

Honda com câmbio automático

Lançada na Europa, Honda 1200, com câmbio automático. Pode-se escolher modo MANUAL, AUTOMÁTICO NORMAL E ESPORTIVO. Veja e apaixone-se!

Pegar estrada

Imagem
Dentro do capacete, as imagens voam, reflito, observo o que antes nem supunha existir, a motocileta proporciona este intercâmbio. Não há pressa de chegar, somente pressa a desfrutar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas diferentes, culinária, costumes. O motociclista é o moderno desbravador, antes rumo ao desconhecido montado em cavalos, hoje montado em sua moto. Com o grupo, unidos e irmanados, todos defendem e apoiam o indivíduo e o próprio grupo, transformando-se como que um único organismo. A interdependência é bem vinda, fortalecendo as relações, estabelecendo confiança. Fotos Roberto da Class Tour

Pilotar é mesmo exigente!

Excelentes dicas para rodar de moto com segurança e conforto Pense que ninguém te vê   Porque para a maioria dos motoristas, você é invisível, mesmo! Nunca faça um movimento imaginando que o outro motorista está vendo você, mesmo que você tenha acabado de ver seus olhos. Motos muitas vezes não fazem parte das cabeças de quatro rodas. Seja paciente   As conseqüências de encarar um erro ou uma disputa no trânsito começam mal e sempre acabam PIOR. Finja que foi a sua mãe que fez aquela barbeiragem e perdoe a falha. Ponha roupas para encarar um acidente Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer asfalto, está?  Pare totalmente em cada placa de “PARE” Isso, ponha seu pé no chão. Olhe de novo. Qualquer outra maneira de fazer isso pode forçar uma decisão imediata, sob pressão e sem tempo para identificar uma situação de risco.  Espere o melhor, mas esteja preparado para o pior   Esteja

Pára-brisa (bolha)

Imagem
Muitas considerações são atribuídas ao uso de pára-brisa em motos. A principal, e mais usual, é de que proporciona ao piloto, muito conforto, pois permite desenvolver altas velocidades sem ter de se “agarrar” às manoplas. Mas as considerações não param ai. Há outros benefícios, como evitar colisão direta de objetos ou insetos no corpo do piloto, diminuir o arrasto da moto, tornando-a mais aerodinâmica, promovendo um fluxo de ar com menor resistência. Existem porém, pontos negativos, que analisaremos a seguir. Sem o uso de pára-brisa, o vento encontra no corpo do piloto, um paredão (no caso das custom), praticamente vertical, gerando alta resistência, empurrando o piloto fortemente para trás. Isto faz com que o piloto tenha de fazer força para se manter em posição de pilotagem. Neste caso, as forças mencionadas, encontram-se perto do ponto de Centro de Gravidade (CG), da maioria das motos, e um pouco posterior à mesma. Quando se utiliza o pára-brisa, devido à sua inc