Obras do amor...
... Uma vez, numa das muitas prazerosas conversas com Dona Lídia, - hoje desencarnada -, no asilo, creche e escola que ergueu no município de Guarulhos em seu distrito de Cumbica, tive a oportunidade dela discorrer sobre uma conversa que desenvolveu com Chico Xavier.
Na ocasião, ela foi se aconselhar sobre a possibilidade e também obter conselhos do grande homem Chico, a respeito da obra que ergueu posteriormente em conjunto com seu esposo e amigos colaboradores.
Diz ela que na ocasião, que sem virar-se, Chico pegou um livro que estava perto, abriu sem escolher a página e apontou um parágrafo precisamente. Dizia o parágrafo com estas prováveis palavras:
"Quando quiserdes construir algo para o bem, as paredes levantar-se-ão como que erguidas por mãos de anjos".
Abençoadas mãos que promovem esta construção, do lado material e espiritual. Há de se ter muita paciência e controle para uma vez edificador, compreender e aceitar os diferentes e seus pensamentos.
O importante é a lisura de intenção de cada um dos envolvidos, e o olhar amoroso sobre os obreiros que intercedem pela obra de Oxalá.
Zambi e Oxalá abençoe as mãos que edificam, e seguem construindo e participando de Sua obra no meio dos homens.
Comentários
Postar um comentário
Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.
Tuco