Influenza A - H1N1 - Gripe Suína




Pois então. Minhas suspeitas infelizmente se tornaram realidade, e o que era faringite e sinusite, se transformou em Gripe Suína, com resultado positivo laboratorial. Infelizes cinco dias foram necessários para diagnosticar sem direito a dúvida, a presença do vírus em casa. Atrasados em pelo menos três dias, iniciamos hoje, agora a pouco, a administração do Tamiflu para minha filhotinha de 8 anos. A melhor eficáciaPara burlar a demora, realizei o exame que é por coleta de secreção, no laboratório Delboni no Hospital São Luiz - Anália Franco, que realmente foi ótimo, em 24 horas, pela internet, pude pegar o resultado positivo, mas concreto. Houve uma revolta muito grande por minha parte, pois embora estivesse de posse do pedido de sorologia feito pela pediatra de meus filhos, e (lógico), pagando os R$ 115,00 como particular ao laboratório, pois parece que nenhum ou quase nenhum convênio cobre tal exame, fui obrigado a passar e esperar uma hora e meia pela consulta de um médico do Hospital São Luiz, porque o CRM da pediatra Silvia, de nada vale, e o sistema ordena ( e cumpra quem tiver juízo), que só poderão realizar o exame, com pedido dos médicos do H SL. Em tempo, somente os médicos do referido hospital devem ser médicos legalmente habilitados e capacitados a exercer a medicina. Consequência? Eu, minha esposa e minha filhotinha, ficamos uma hora e meia a mais no hospital, involuntariamente, mesmo de máscara, irradiando H1N1. Uma pena que o descaso e ganância está instalada em todos os níveis.


Já meu filhotinho de 1 ano e 11 meses, começou ontem a ter início do quadro clínico, e por estar em residência com a irmã positiva para H1N1, iniciou imediatamente a tomar o Tamiflu, e antibiótico. Espero que seja breve e leve a doença em meu pequenino.




Repasso o endereço alterado de entrega de Tamiflu em Santo André - SP. Funcionando 24 horas, fica na antiga FAISA, na Pça IV Centenário s/número, esquina com a Rua Lino Jardim. Antes era entregue na Rua Cesário Mota 351, mas foi alterado. Informo que para retirada do medicamento, é necessário pedido médico e formulário próprio também feito pelo médico. A distribuição assim realizada é gratuita.
Espero o pronto restabelecimento de meus filhos, e ser útil a quem necessitar de informações.


Comentários

  1. Put´s, só vi agora seu coments!!
    Cuide-se!! Tu e a família!!

    Nem vou comentar a burro-cracia desse nosso paisinho de m***da!
    É revoltante o descaso e a pouca observância diante de situações tão complicadas como esta, enfim.

    Repouso, juízo, medicação que tudo acaba bem!
    Veja pelo lado "positivo", quem pega uma vez "num" pega mais...rs
    Já me disseram não sei se é fato...

    abs e melhoras a todos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, desde que não haja mutação do vírus H1N1, ficamos imunes ao mesmo. Obrigado por suas palavras.
    TUCO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Preto - MG

Carlos POLICARPO Jr

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Parque Sabina - Santo André/SP

Sim à vida, não ao aborto

Santuário do Caraça - MG

Motofair 2010 - Belo Horizonte

Discurso de índio pataxó...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"