Piracicaba - SP

GPS - S22 43 32.7 W47 39 49.4

Exibir mapa ampliado

Um ótimo passeio, dentro do estado de São Paulo, é visitar a cidade de Piracicaba. Geralmente o passeio é realizado no estilo bate-volta pelos motociclistas da capital e cidades circunvizinhas. O clima geralmente é quente, e as estradas de acesso para os paulistanos é a Bandeirantes e a Nova Bandeirantes. Estradas excelentes, dão ao motociclista uma segurança e prazer de rodar muito grande.
A cidade possui alguns pontos turísticos, mas é no Rio Piracicaba, onde está seu charme. A gastronomia é predominante na região. A Rua do Porto, às margens do Rio Piracicaba, que apresenta corredeiras (um pouco rio acima) e - dizem os mais velhos - o fenômeno da piracema, guarda uma culinária típica a base de peixes.


No local, encontramos o Parque da Rua do Porto, que possui uma área grande, e é muito visitado nos finais de semana.


Há o destaque, entre outras opções, do lombo de filhote (peixe de origem amazônica), assado e o cuscuz de camarão. Não é propaganda, mas o Restaurante Tambor, eu considero como o melhor. É o último da Rua do Porto. Ladeando o rio, comer observando a natureza, e o vai e vem dos barcos com pescadores, é convidativo.




Existem muitas opções, peixes de água doce, e de mar. Vale a pena! O preço é razoável. Na Rua do Porto, também é encontrada nos fins de semana, uma feira de artesanatos e doces. Muitos doces. Embora a fama da cidade, ou melhor, da pamonha de Piracicaba, só encontrei um ponto de venda de pamonha, e se resumia a um carrinho de mão bem pequeno.  Uma decepção. Então, amantes da pamonha, em Piracicaba é difícil se achar as famosas pamonhas, que acredito, fazem apenas parte da música de vendedores. Pode ser que o local errado, não guarda as guloseimas, e se o leitor souber indicar, poderá fazê-lo nos comentários. O que realmente é abundante, são os quebra-queixos, e cocadas das mais diversas. Uma boa opção após um almoço farto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pretos Velhos ensinam...

Curiosity em Marte...

Colabore classificando galáxias...

Carlos POLICARPO Jr

Somos reféns

Orkut

A viagem de Poli continua...