Símbolos do motociclismo
Muitos motivos fazem com que o motociclista queira rodar. As estradas são os locais mais indicados para se observar o motociclista e sua máquina interagindo. É uma verdadeira simbiose, onde a máquina desperta e mantém vivo o prazer por rodar.
Mantém o piloto, um estreito relacionamento com a máquina. A vibração do motor, seu ronco, a vibração e oscilações pertinentes à pilotagem, as sensações do conjunto piloto/motocicleta, são um estado íntimo do motociclista e sua moto, sendo emoções desejadas e viciantes, clamando por cada vez mais quilômetros.
O motociclista, acompanha a manutenção da mecânica da moto, e está sempre atuando preventivamente, pois a segurança da pilotagem assim o exige. Geralmente, o piloto conhece muito bem sua motocicleta, e quando pode, sempre incrementa algum acessório, seja melhorando a pilotagem, ou somente esteticamente, pois na moto, o piloto desfila, não por sua imagem, mas sim do conjunto.
Muito do que atrai, piloto/moto à estrada, é curtir o desenrolar da viagem, onde o que menos é desejável é a pressa, pois quanto mais rápido, menor é o tempo de interação. O destino as vezes importa, mas nem sempre. A companhia importa, e estar com seus amigos motociclistas é muito valorizado, tanto que um dos símbolos do motociclismo é o lobo, destemido e vivendo sempre em grupo, a alcatéia de motociclistas desbravam juntos aventuras e prazeres. Outro símbolo que marca os motociclistas, é a águia, com sua conotação de liberdade, força e altivez. As imagens coletadas na web a seguir, demonstram como a Harley Davidson explora estes sentimentos, ligando-os a sua marca.
O Motociclismo por sí só é um símbolo, marca do motociclista interagindo por onde passa, indivíduo leal e companheiro, pronto a partilhar experiências e vivências. O motociclista é símbolo da necessidade do homem interagir, comunicar-se e aprender.
Achei muito legal falares sobre o significados dos nossos
ResponderExcluir