Pão - Circo & Maracutaia


Alegria geral! Divulgação em rádios, telões na praia, exaustivamente divulgado pelas emissoras de televisão, muitos, mas muitos mesmo, a quase totalidade dos brasileiros, que  acostumados a absorver Faustão, Gugu, Hebe, No Limite, Escolinha sei lá de quem, Caldeirão do fulano, BBB, etc..., devem até agora estar vibrando com o direito do Rio de Janeiro, sediar as olimpíadas em 2016.
Que alegria, que orgulho, ver um bando da mais pobre expressão brasileira, pulando e chorando como crianças despreparadas, apoiados por um escritor que não é nem de longe um bom escritor -Paulo Coelho- que agrada mesmo somente o público que costuma aplaudir livros estrangeiros como "Crepúsculo", que por sinal, é leitura indicada e exigida para nossas escolas públicas brasileiras. Igualmente mal amparados, estavam os participantes da festa do "pula no suvaco", sendo televisionado para o mundo todo, um presidente que não é nem de longe um bom Presidente.
Oh! Racinha difícil de educar e crescer mentalmente. Brasileiros, no quesito samba no pé é uma maravilha, mas na capacidade de pensarem sozinhos, tse... tse... A cultura da Globo, enfiada goela abaixo, e absorvida por todos os poros, continua gerando opiniões e manipulando as pobres cabeças.
Como se dará em 2016 e mesmo na copa do mundo? Ah, com certeza, haverá um "acordo" da bandidagem, com os políticos. Vocês fiquem tranquilos e em paz, nós não vamos interferir. Respeitem nossos turistas, vamos dar exemplo de segurança e tranquilidade. Depois dos jogos, vamos para aquele quebra pau de mentirinha. Eu brinco de polícia e vocês de criminosos encarcerados.
Nosso país está pronto para comer mortadela e arrotar peru. Fazer bonito, posar de primeiro mundo...., desculpe-me, foi exagero, posar de emergente de primeira linha. Não consegue fazer a lição de casa, o "beabá", e quer discursar como estado eficaz e... rsrsrsrsrs, (desculpem-me novamente), ...eficaz e incentivador dos esportes.
Tudo vai ser lindo, maravilhoso, realmente nosso povo extravasa de todos os modos, criatividade. E vamos realmente ter de nos apoiar nessa criatividade, pois após o "Pão e Circo", teremos de ser criativos, tendo de apagar da mente aquele ar de país verde e amarelo virtual, e conviver com hospitais sem médicos, médicos sem moral e preparo para serem médicos, escolas sem educação, pizzas e mais pizzas em todos os âmbitos políticos. É verdade, nosso presidente acredita que o Brasil merece os jogos no Rio. Merecíamos muito mais, e bem mais básico, merecíamos políticos empenhados em alicerçar um grande impulso educacional e de saúde.
Após o "circo" passar, sobrará nossa triste realidade.
Mas vai rolar muita grana... Já rolou nos Panamericanos, vai vir a copa, e depois as olimpíadas.


Atletas, vocês não tem culpa de nada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pretos Velhos ensinam...

Curiosity em Marte...

Colabore classificando galáxias...

Carlos POLICARPO Jr

Somos reféns

Orkut

A viagem de Poli continua...