Natal, tempo de....

Bruno Galvão ( https://www.facebook.com/brunocartunista )

O que significa o Natal para você?
Para os planos do Criador, mais uma etapa, e importantíssima se iniciava, com a encarnação de nosso Mentor Jesus, filho de Deus, responsável pela evolução espiritual de todos os espíritos habitantes de uma das "moradas" do Reino de Deus - nosso planeta Terra.
A data é de controversa constatação, e muito provavelmente, não corresponde a um dia exato. Nem necessário é que assim o seja. Pode ser simbólico mesmo, sem necessidade de exatidão matemática/histórica. Mais importante é seu significado e propósito.
Jesus encarnou para influenciar, ensinar e dar exemplo do modo de agir, dos valores e necessidades de reformulação pessoal, visando a evolução dos "filhos caçulas" de Deus, sua felicidade e realização como integrantes da família Divina no universo. Tomou a vestimenta carnal, para mostrar que é possível ao encarnado proceder conforme a vontade Divina, incrementando e qualificando ainda mais, a irreversível evolução do ser humano.
O homem materialista, mestre em deturpar e tirar proveito em todas oportunidades possíveis, a exemplo de tantas outras datas possíveis criadas, tais como dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dos avós, da secretária, etc..., visa o benefício econômico, gerando necessidades que não existem. Não poderia ser diferente?
Basta como exemplo os "desafios" religiosos lançados sobre contribuições de dízimo, que iludem e extorquem  os corações bem intencionados, para se aperceber que muito está desfocado ou deturpado de seu real sentido e propósito de existir.
Bruno Galvão cartunista, foi muito feliz com sua arte que faz pensar, critica e ironiza, com muita propriedade e inteligência, estas lacunas que a sociedade impõe, ou que os valores errados influenciam.
Maior presente possível, é sua dedicação à sua própria reforma interior, e o colocar-se a serviço de Deus, na atribuição a você possível, segundo os planos de Deus para a humanidade.
Importante não é somente não fazer o mal, mas também fazer todo o bem possível.
Vale a pena refletir sobre tudo isso.
Presenteie com seu amor, seu perdão, sua reconciliação, sua compreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG