Natal, tempo de....

Bruno Galvão ( https://www.facebook.com/brunocartunista )

O que significa o Natal para você?
Para os planos do Criador, mais uma etapa, e importantíssima se iniciava, com a encarnação de nosso Mentor Jesus, filho de Deus, responsável pela evolução espiritual de todos os espíritos habitantes de uma das "moradas" do Reino de Deus - nosso planeta Terra.
A data é de controversa constatação, e muito provavelmente, não corresponde a um dia exato. Nem necessário é que assim o seja. Pode ser simbólico mesmo, sem necessidade de exatidão matemática/histórica. Mais importante é seu significado e propósito.
Jesus encarnou para influenciar, ensinar e dar exemplo do modo de agir, dos valores e necessidades de reformulação pessoal, visando a evolução dos "filhos caçulas" de Deus, sua felicidade e realização como integrantes da família Divina no universo. Tomou a vestimenta carnal, para mostrar que é possível ao encarnado proceder conforme a vontade Divina, incrementando e qualificando ainda mais, a irreversível evolução do ser humano.
O homem materialista, mestre em deturpar e tirar proveito em todas oportunidades possíveis, a exemplo de tantas outras datas possíveis criadas, tais como dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dos avós, da secretária, etc..., visa o benefício econômico, gerando necessidades que não existem. Não poderia ser diferente?
Basta como exemplo os "desafios" religiosos lançados sobre contribuições de dízimo, que iludem e extorquem  os corações bem intencionados, para se aperceber que muito está desfocado ou deturpado de seu real sentido e propósito de existir.
Bruno Galvão cartunista, foi muito feliz com sua arte que faz pensar, critica e ironiza, com muita propriedade e inteligência, estas lacunas que a sociedade impõe, ou que os valores errados influenciam.
Maior presente possível, é sua dedicação à sua própria reforma interior, e o colocar-se a serviço de Deus, na atribuição a você possível, segundo os planos de Deus para a humanidade.
Importante não é somente não fazer o mal, mas também fazer todo o bem possível.
Vale a pena refletir sobre tudo isso.
Presenteie com seu amor, seu perdão, sua reconciliação, sua compreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pretos Velhos ensinam...

Curiosity em Marte...

Colabore classificando galáxias...

Carlos POLICARPO Jr

Somos reféns

Orkut

A viagem de Poli continua...