Enfermidades...


Falar sobre os processos de enfermidade, não é tarefa fácil, pois engloba muitos fatores e aspectos individuais, que estas poucas linhas não darão ideia completa.
        Se puder generalizar, para ser mais didático, podemos descrever as enfermidades em três grupos.
1-   Enfermidades provenientes de desajustes causados em encarnações anteriores, que se manifestam na atual encarnação desde a geração do corpo material no estágio intrauterino, ou mesmo em época pós-nascimento. São lesões no perispírito, que promovem desarranjo na formação do corpo material. O processo do espírito que passa por enfermidades deste gênero, é de reorganização e depuração, tendo por causa o próprio indivíduo. Estes processos de reparação perispiritual, dar-se-ão na encarnação presente, quando do desencarne, ou ainda poderão ser necessários, mais de um processo reencarnatório para voltar à saúde plena do perispírito. Nestes casos, o auxílio do plano espiritual é sempre presente. Há que se entender, que existe a necessidade de merecimento e reajuste para a melhora. Jesus quando entre nós materialmente, promoveu várias curas, mas só a aqueles que podiam ou mereciam tal graça, não tendo atitudes contrárias à lei de causa efeito consequência das Leis de Deus. Erra-se muito em qualificar o atendimento dos mentores e guias espirituais, segundo o alcance de cura das doenças, pois muitas vezes, não há merecimento, ou a interrupção da doença atuaria contrariamente ao restabelecimento da saúde do espírito e/ou perispírito. Em palavras mais simples, a doença é remédio que o espírito necessita para se reorganizar e adquirir a cura.
2-   Há outro grupo de enfermidades, adquiridos por desequilíbrios do próprio indivíduo sejam por atos, pensamentos ou vícios, que causam desarmonia em seu perispírito, refletindo no corpo material. Podem estas enfermidades, serem pré-existentes à encarnação, como visto no grupo anterior, ou adquiridas na atual encarnação. O plano espiritual, nestes casos, geralmente orienta e estimula a auto-avaliação, promoção de reformas íntimas, e mudanças de atitudes e valores. Existe notoriamente, a necessidade de rearmonização do indivíduo, e sua conscientização como autor das doenças que possa ser acometido.
Muitos nos casos citados neste texto, não se acham merecedores do sofrimento a que são expostos, e teimam em se sentir vítimas injustas, vindo a insurgir-se contra Deus. Não se reconhecem enquadrados na lei de causa efeito consequência, principalmente quando carregam estas “dívidas”, desde encarnações anteriores. Ouso dizer que a cura, depende de sua reformulação interior, e estes processos podem ser lentos ou rápidos, de acordo com o empenho do espírito que sofre as consequências de seus atos e pensamentos. Também concorre a proporcionalidade do tempo, de acordo com a gravidade da causa e do grau de consciência e evolução do indivíduo.
3-   Outro grupo, de forma muito resumida e generalizada, é o resultado de ódios, rancores entre desafetos, que promovem mutilações e processos obsessivos entre si, sendo vítima o espírito encarnado e algoz o desencarnado (não sendo necessariamente assim que se apresentem, mas é mais comum que o seja). Ligados pelo desejo de vingança pode-se desenvolver processos enfermiços vingativos, também regidos pela lei de causa efeito consequência. O plano espiritual tenta promover o perdão, e o cessar das hostilidades, porém há o peso do livre-arbítrio.
A Lei de Xangô é clara: Quem deve paga, quem merece recebe.
Podemos entender, nestes simples exemplos inseridos num universo muito amplo e complexo, que nunca há o abandono de Deus, muito menos injustiça.
Um aliado importante nos casos de enfermidades é a resignação e conscientização do enfermo, de que sua harmonização, equilíbrio e fé, são ferramentas preciosas para se obter alívio ou até mesmo a cura.
Cada caso é um caso, e estas poucas linhas têm o intuito de fazer refletir, diminuindo o sofrimento e dor.
Nossos mentores e guias, sempre acolhem a todos, indistintamente, semeando paz, harmonia, amor e resignação, trabalhando sempre em prol dos filhos de Deus, incondicionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Preto - MG

Carlos POLICARPO Jr

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Parque Sabina - Santo André/SP

Sim à vida, não ao aborto

Santuário do Caraça - MG

Motofair 2010 - Belo Horizonte

Discurso de índio pataxó...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"