Proveitos e Mal Feitos - Vó Benta.

Proveitos e Mal Feitos - Vó Benta.

As portas se abriam, permitindo que as pessoas daquela enorme fila que se formava na frente da Casa, pudessem adentrar. Eram recebidas por duas jovens vestidas de branco, desejando-lhes boas vindas. O cheiro de incenso se fazia sentir desde a porta. Uma música suave se fazia ouvir. O ambiente muito limpo e arejado, denotava o cuidado de quem dele cuidava.
Em minutos, o som de atabaques acompanhado por vozes harmoniosas, saudam a Umbanda que se faz naquela Casa de Caridade. E a gira tem início. O chamamento é para os espíritos denominados de Pretos Velhos que irradiando seus médiuns, permitem se manifestar no plano material.
Sentados em seus tocos, pitando seus cachimbos defumadores, aguardam os filhos da terra sentarem-se à sua frente para o auxílio fraterno.

- Saravá zi fia! Como você está? No que esta negra velha pode lhe ajudar?
-Saravá.  Olha, eu estou cheia de problemas. Está tudo errado na minha vida, acho que estou macumbada. Estou aqui para que vocês possam me limpar.
- Eh...eh...zia fia. Então você quer que os espíritos façam uma limpeza. Prefere com água ou com fogo?
Gaguejando e um pouco assustada com a pergunta, a moça arregala os olhos e fala:
-Como assim?
-Filha, limpeza se faz com algum elemento, pois não há outro jeito. E estou lhe dando a opção de escolha.
Desconfiada, a moça indaga novamente:
-Mas quero uma limpeza das minhas energias e vocês como são espíritos, podem fazer isso sem precisar de água ou fogo.
- Ah é? E quem lhe contou essa estorinha?
- Eu sei, uai! Sempre vou nos centros de Umbanda e recebo essa limpeza.
- Pois é minha filha, então hoje você deve ter vindo ao lugar errado ou então,  o que lhe ensinaram até agora estava equivocado. Umbanda minha filha, não é máquina de lavar e médium que nela trabalha não é faxineiro. Aqui ou acolá, onde se trabalha na caridade, não se objetiva fazer limpeza em nada, nem em ninguém, mas sim despertar a essência de cada filho encarnado. E digo mais, os espíritos que trabalham em suas fileiras, não fazem milagres e nem mágica. Nada se faz num estalar de dedos e tudo depende da movimentação das energias que se manifestam no plano material através dos elementos.
A água, assim como o fogo, são elementos da natureza que por onde passam,  limpam e transmutam. Ou a filha ignora que para limpar a casa precisa de água, sabão, esponja... E quando algo está contaminado, não é o fogo que aquece e transmuta?
Filha, se sua vida precisa de uma limpeza, essa negra velha pede que procure ver onde foi que se sujou. Se acha que está macumbada, como foi que essa energia chegou até você?
Quero que reflita minha filha, nos seus atos, nos seus sentimentos ....que olhe para seu coração e descubra dentro dele essa luz grandiosa que precisa despertar, para que possa sorrir novamente. Nada está errado na sua vida a não ser o foco de sua visão.
A moça, emocionada e tocada no fundo de sua alma pelas amorosas e sábias palavras da preta velha, deixava as lágrimas rolarem pela sua face.
Depois de mais algumas palavras amorosas e conselhos iluminados, a moça recebeu um abraço da preta velha e saiu aliviada.
A fila andava e uma senhora distinta, bem vestida e coberta de jóias, sentava-se agora diante da preta velha.
- Saravá minha senhora. Como posso lhe ajudar?
Após um suspiro que mais parecia um bufo, ela desatou:
- Já estava quase desistindo de ser atendida. Pois isso está muito demorado e além do mais, aquelas moças que trabalham aqui, são umas tongas. Deixam as pessoas furar a fila e a gente fica aqui feito palhaça. Falta de respeito, pois nem cadeira tem para a gente sentar , sem falar desse calor horrível.
- E sua vida como está minha filha? Posso lhe ajudar?
- Minha vida estava boa, até o momento que meu marido resolveu ir embora com sua secretária, só porque ela é mais nova que eu. Uma pobre coitada, sem cultura nenhuma que nem sabe falar direito. Imagina, me abandonar por essa criatura. Eu, uma mulher da sociedade, de família nobre, com estirpe.
- Entendo minha filha. E o que a filha está fazendo para ser feliz agora?
- Quero que vocês me ajudem a acabar com essa palhaçada. Preciso separá-los antes que o idiota do meu marido passe toda nossa fortuna para essa desqualificada.
- E isso a deixaria feliz?
- Claro que deixaria.
- Tem certeza filha? Será que o seu marido só a abandonou por causa da juventude da moça? Será que se você conseguir separá-los, ele voltará para casa? E se voltar forçadamente através de magia,  estará feliz e a fará feliz também? Amor não se impõe minha filha, amor se constrói.
Depois de mais alguns conselhos, a mulher que não gostou do que ouviu, foi tratando de se despedir, já pensando: –“Bem que eu deveria ter ouvido minha cartomante. Vou pagar a ela para fazer as coisas do meu jeito, pois essa gentinha daqui, acha que resolve tudo com reza e perdão.”
A preta velha que captava seu pensamento, somente sorriu e a abençoou. E cantarolando com a curimba, fumegou seu cachimbo desintegrando as formas pensamento enegrecidas deixadas pela madame. E lá com seus botões, ela dialogou:
- Pobres criaturas! Quanta dor ainda terão que suportar para poder despertar?
Mal sabe ela, que tudo que lhe aconteceu desde que adentrou a esta casa foi promovido pelo plano espiritual, para que pudesse quebrar seu orgulho e arrogância. Porém ela  preferiu acionar suas raivas, seus ranços. Se achando superior a tudo e a todos, só porque tem maior poder econômico. Em vez de observar a energia maravilhosa do local, a limpeza, o perfume, a  presteza dos médiuns que se doam incondicionalmente e amorosamente,  a caridade dos guias que baixam suas vibrações para estar aqui junto dos encarnados, auxiliando-os,  cegou pelo ego e orgulho.
Não veio receber nada e muito menos doar-se. Veio buscando o mal, querendo que o mundo gire conforme sua vontade. Mas um dia ela aprenderá! A dor virá acordá-la.
E a gira continuou...


Ditado por Vovó Benta / Médium Leni S.
08.03.2014
Texto extraído em: http://www.triangulodafraternidade.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Santuário do Caraça - MG

Umbanda é para poucos...