Não basta ...

Muitos irmãos umbandistas, seguem e entregam seu tempo e disposição, aos ritos e trabalho abençoado dos mentores, sendo instrumentos para o conforto e crescimento da fé de qualquer irmão que se apresente para consulta-los.
O louvor a Zambi e seus Orixás, o fervor da participação nas giras, os ensinos apreendidos, maravilhosas experiências vividas, mas não bastam.
A Umbanda como qualquer outra religião, é uma escola. Uma escola onde fortalece-se o espírito para as solicitações do enfrentamento da vida, e de ensinos para a reforma íntima.
Não se iluda em somente participar do universo da umbanda, é necessário praticá-los em sua vida. Nosso Babalaô Sérgio da casa Águas de Oxum, sempre nos lembra, "Vestir o branco e participar das giras, por poucas horas por semana, não é nem de sombra, o que desejam nossos mentores e guias espirituais. Levar estes ensinos e praticá-los na vivência do dia a dia, sim".
Um mentor da casa, trabalhador da linha dos marinheiros, complementa ainda: 
          "- O marinheiro experiente, sabe como conduzir sua embarcação através das estrelas, posição do sol e conhece as correntes, e utiliza desses conhecimentos para traçar objetivos e onde deseja chegar. Acaso enfrente mares revoltos, consegue orientar-se e retomar sua jornada. Seja estrela para os menos experientes, seja bússola e orientação, a todos que Zambi permitir, em sua vida, na totalidade desta".
Só louvar, não basta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pretos Velhos ensinam...

Curiosity em Marte...

Colabore classificando galáxias...

Carlos POLICARPO Jr

Somos reféns

Orkut

A viagem de Poli continua...