Motos speed


Estradas são o melhor lugar para motos. É na estrada que o motociclista relaxa, se diverte, onde interage com sua máquina. É onde a pilotagem tem mais sabor, onde toda perícia e toda PRUDÊNCIA são necessárias. Só há um tipo de moto e piloto deslocado nesta história: pilotos e motos speed.
Motos speed são feitas para pistas de corrida, velocidades altas, áreas de escape e equipe médica de plantão. É para profissionais, e não para pessoas comuns dando uma acelerada no auto-ego.
O que acontece? Speedeiros em rodovias a mais de 100%, 150% da velocidade permitida, ultrapassagens indevidas, arriscando a sí próprios e aos outros, por falta de maturidade e valores corretos.

Não há rodovias no Brasil, que permitam altas velocidades. Não há rodovias que suportem velocidades de mais de 200km/h. Os speedeiros que assim procedem, são irresponsáveis e pilotam com a arma apontada para a própria cabeça.
Eu conheço muitos speedeiros. Todos aceleram e aceleram com força!
Minha turma é a de motos custom. Tem também os doidos e despreparados entre os pilotos de custom, que acham que altas velocidades são o barato...., mas são a excessão. Já os speedeiros, são a regra.
Não fui eu que inventei, andem nas rodovias e vejam por sí mesmos. Speedeiros brincam com a vida, em busca de auto-afirmação.
Eu posso sofrer acidentes, mas provavelmente não será por imprudência minha, ou altas velocidades, incompatíveis com minha máquina, ou pista.
Tenho alguns amigos speed..... nenhum tem juízo. Pior ainda são os que não são e se misturam com speedeiros combinando viagens longas para fazer em pouco espaço de tempo. Uns conhecidos foram de SP a Londrina para almoçar e voltar antes de anoitecer a Sp. Antes de saírem presenciei o papo: -Velocidade mínima 150km/h. O pior é que ostentam isto, como troféus..., e ainda piorando mais, são os que abobadamente aplaudem... Pois é...
Eu curto meus passeios, olho toda a paisagem, primo por minha segurança. Cada um na sua, mas a "verdade inconveniente" (plágio de All Gore), está aí descrita.

Comentários

  1. Concordo plenamente com voce,no seu testo,quandovou a Nova Petropolis na serra gaucha,sempre vejo os caras acelerando,dando no "bucho" da moto,e cheguei a simples conclusão que eles acham que por estarem com roupas de couro,protetor de coluna capacete Shark,em uma possivel queda nada pode acontecer,e sabe qual o maior pensamento dos "corredores" _minha moto tem seguro se eu cair o seguro paga..e a vida quem paga??? att: estradeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG