Embu - São Paulo


Embu, ou como é mais conhecido, Embu das Artes, é uma pequena cidade às margens da Grande São paulo, onde como o nome já diz, as artes são seu maior atrativo. A feira de artes, nos finais de semana, ocupam quase todas as ruas centrais da cidade, e com o tempo, antiquários, lojas de móveis rústicos, restaurantes, atelieres, etc..., foram se instalando. Em alguns restaurantes, de ótima comida, pode-se ter música ao vivo, e a comida que achei predominante no local, é a mineira.


O acesso pela Rodovia Régis Bittencourt e Rodoanel, é feito sem problemas, mas não aconselho ir de moto, pois sempre se traz algo da cidade, é muito difícil não fazer uma compra, e outra coisa, é difícil estacionar motos no local.
Encantadora, na praça central, reúne quadros dos mais diversos tipos de pintura, ajudando a embelezar ainda mais a cidade que pupula em cores e movimento.


Há também, uma grande variedade de roupas, acessórios, artigos em couro, madeira, músicos nas ruas, tudo gerando alegria e prazer. Os artesanatos e antiquários, nos deixam com vontade de levar muito mais do que podemos eu devemos nos atrever. É uma pluralidade de opções que deixa-nos atentos a cada porta, a cada barraca. Um passeio distante 20 km de São Paulo, que realmente vale a pena.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hino da Umbanda

Sim à vida, não ao aborto

O que falta na Umbanda...

Parque Sabina - Santo André/SP

Umbanda é para poucos...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"

Por que?

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Piracicaba - SP