Point de motociclista ABC

Motociclista tem algo de muito bom. Realmente agrega a idéia e imagem de "bando", mas no bom sentido é claro. Com a imagem tradicional do lobo, o motociclista em todo mundo, não é solitário, e pelo menos aqui no Brasil, identificando-se como tal, é bem recebido por qualquer outro grupo. Já nos Estados Unidos não é bem assim que funciona, tendo ainda em alguns lugares, problemas de convívio entre grupos.
A alcatéia reúne-se em diversos lugares, sedes e bares, muitas vezes temáticos, onde o motociclista pode se sentir a vontade. O espaço é dele, e feito para ele. Nestes lugares temáticos, ninguém vai olhar diferente para um colete surrado e desgastado com o tempo, pelo contrário, será valorizado. Os grupos interagem entre sí, e às vezes de maneira mais ruidosa do que o normal. É o espírito motociclístico, que aproxima e desenibe.
No ABC, há uma enorme carência de bons lugares, ou melhor, havia...


Pude nesta última quinta-feira, estar no SoulBikers, situado em São Bernardo do Campo, na Rua Baffin 343. Para os usuários de GPS, vai aí as coordenadas: S23 41 23.4 W46 33 30.9. Literalmente, fiquei horas batento papo com um dos proprietários do local, o BATATA, enquanto almocei e pude acompanhar a lavagem de minha moto. Um cara extremamente agradável, com papo na ponta da língua, sem qualquer problema em te fazer se sentir bem, e confortável. Vê-se que o amor ao motociclismo, é o que o move, e não a ambição do ganho. Mas acertou nos dois alvos. Com uma casa recém montada, numa área nobre de São Bernardo, quem quiser curtir um local bonito, ajeitado, com TVs de alta definição, telão, shows e boa comida, que não se faça passar vontade.  Texto modificado em 28/02/2012, motivo: a casa fechou.
 

O local ainda conta com mecânica, boutique e lava motos com água quente de ph controlado.



Uma grande pedida, é ficar através do site deles, de olho nos shows. Ou então ligue, pois em determinados eventos, se não fizer reserva de mesa, fica difícil sentar.
SoulBikers, um novo point no ABC, para os motociclistas e público em geral.

Lá pude encontrar com meus irmãos, sem nem combinarmos. Diego (Diegão Carpe Dien) à direita, e Amauri à esquerda, outro irmão de estradas.


Comentários

  1. Eu estava de férias.

    Muita coisa nova por aqui! Os textos das suas viagens são ótimos!

    Espero que os filhotinhos estejam melhores e que suas andanças continuem, para que vc nos conte tudo sob o prisma bonito do seu olhar.

    Abraço, sorriso e saúde, Ediiii....

    ResponderExcluir
  2. Já que ainda estou só de "04 patas", irei assim mesmo... O lugar parece bem legal...
    Quem sabe até 2010 volto a "Speedar" por aí... Me aguarde! :-)

    Amplexos...

    MM

    ResponderExcluir
  3. Fala irmão!
    O lugar é "bão" demais hein?!?!
    Vamos marcar de pegar um showzinho lá!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG