Sem garupa?

Matéria publicada em www.rockriders.com.br, site de meu irmão Policarpo.
Concordo e apoio a matéria!


Aprovação de Lei em São Paulo que proíbe garupa em motos
Comentários e reflexões...
Em março de 2009, RockRiders.com.br publicou matéria sobre o vereador Jooji Hato e a lei que estava querendo aprovar em São Paulo sobre proibição de garupa em motos. Nessa ocasião, centenas de motociclistas encaminharam emails ao vereados repugnando tal medida. Veja aqui a matéria de março/2009.
De nada adiantou, agora em novembro/2011, a lei foi aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo, só falta ser sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin.
"A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22/11/2011) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. De autoria do deputado Jooji Hato (PMDB), o texto também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente.

O descumprimento da lei pode acarretar multa no valor de R$ 130 a cada infração cometida. O valor será atualizado anualmente pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)
".

A explicação dada ao motivo da nova Lei é de que existem muitos roubos/assaltos e acidentes com uso de motocicleta com garupa.
Todos sabemos que também existem pedestres que são atropelados e roubam, acidentes e roubos/assaltos com utilização de todos os demais veículos. Por que somente com motocicletas é que estão criando essa lei? Por outro lado, aqueles que só tem motos, não poderão colocar suas mulheres/namoradas/amigos na garupa? Como farão?
Fica mais uma vez evidente que no Brasil a ineficiência do poder público gera medidas paleativas, retrógradas e unilaterais. Aqueles que deveriam representar o povo, não o fazem de forma plurilateral e verdadeiramente democrática. Não ouvem os envolvidos e trabalham em leis absurdas como essa. Já imaginou, daqui a pouco identificam que quem rouba a pé, usa chinelos e ai proíbem o uso de chinelos? O certo não seria ter uma política de segurança eficiente? O correto não seria criarem medidas que visem a educação daqueles que utilizam motos (e todos os demais veículos), se preocuparem com a infra-estrutura viária para que todos pudessem ter mais qualidade e segurança em conduzir seus veículos?
A impunidade reina absoluta no país onde a corrupção e verdadeiros roubos a sociedade são exemplos que vem de cima para baixo, praticados pelos próprios políticos, e ficam querendo moralizar através de leis absurdas que fazem o cidadão perder o direito de ir e vir.
Ao invés de assumir os verdadeiros problemas do país, onde a educação de qualidade é sem dúvida o pior deles, seguida pela Saúde que nunca foi levada a sério,  criam leis e mais leis, as quais, muitas vezes sofrem com a falta de aplicabilidade e punibilidade, já que no dia a dia a justiça é lenta quase parando.
Em qualquer país democrático sério, uma lei como essa da proibição da garupa, jamais seria aprovada. No Brasil, corremos o risco de tê-la implementada em breve, fazendo com que a já sofrida população carente de bons níveis sociais e econômicos, fique sujeita a proibições provenientes da famigerada classe política que deve ser a que mais rouba o país desde que o mesmo foi declarado república.
Se a população tivesse educação de qualidade, o Brasil não teria os políticos que tem. E boa parte dos atuais estariam desempregados ou presos, ai sim, os roubos/assaltos diminuiriam de forma massiva no país. Dá asco da classe política brasileira.
Fonte: Por Policarpo Jr - RockRiders.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG