Pilares regendo nossa vida...

Quais os pilares que dão sentido à nossa existência?
Como compreender, aprender, analisar e compreender nossa jornada e
necessidade evolutiva?
Aonde buscar o equilíbrio e clareza para poder prosseguir em nossa caminhada?

Babalaô Sérgio Constantini, dirigente da Casa de Umbanda Águas de Oxum, nos esclarece e convida para a reflexão.

Tenhamos um exemplo para ilustrar a linha de pensamento proposta por Sérgio: Duas pessoas com iguais atitudes, com mesmo louvor e dedicação ao Criador, suplicam ajuda para transpor um mesmo problema enfrentado na vida, um é auxiliado e o outro não. Como se sentiria aquele que não obteve ajuda? Revolta, negação da fé, incredulidade?

Não, não é passível de se visualizar os atos de Zambi, como prevalecendo a ajuda a uns e negando-a a outros. Como Nosso Criador, fonte de amor Divino e incondicional poderia eleger a uns, menosprezar a este ou aquele? Realmente esta possibilidade é absurda e não faz parte da amorosa relação de Criador e seus filhos, obra de Seu amor - a criação.

Para compreender o que nesses casos acontece, ou melhor, como são nesses casos regidas as ajudas e intervenções dos obreiros de Zambi, existem três pilares que nunca devem ser esquecidos:
  • JUSTIÇA
  • AMOR
  • REENCARNAÇÃO
Acima de qualquer intervenção possível para ajudar alguém, ligado a qualquer religião ou mesmo sendo um convicto ateu, prevalece sempre a JUSTIÇA. "Quem deve paga, quem merece recebe", lei imutável de Xangô, regendo a toda a criação. Não adianta atitudes externas, anos de serviço voluntário, joelhos calejados de tanto orar, se toda essa compreensão e atitudes não refletem em mudança íntima, correção de valores e erros cristalizados na mente e coração.
Sem merecimento, nada lhe é dado. Em sendo devedor, por plantios errados, a colheita é obrigatória, e condizente ao que se plantou.

O AMOR de Zambi alcança a todos nós, estamos constantemente sendo agraciados de todas as formas possíveis pela manutenção de nossa vida, oportunidade de aprendizado e aconselhamento amoroso de nossos guias e mentores, sendo igualmente indiferente o credo ou convicções religiosas. Capacitados somos em amealhar, distribuir e vivenciar o amor, tornamo-nos livres para vivencia-lo com todos aqueles que Zambi nos proporciona conviver em nossa existência. O amor é ferramenta indispensável para a compreensão, caminhada feliz e realização pessoal.

A REENCARNAÇÃO são degraus de burilamento pessoal e evolução espiritual. São possibilidades infinitas de reconhecermos nossos erros, aprendizado, transformação pessoal e corrigendas de atitudes errôneas praticadas nesta ou passadas encarnações.

Nada nos vem para nosso mal, Zambi não o permitiria nunca. Tudo agradável ou desagradável nos é proporcionado para nosso aprendizado. Nossas lutas, lágrimas, sorrisos e realizações são edificantes aprendizados na escola da vida.

Nunca se intitule vítima. NÃO EXISTE PUNIÇÃO DIVINA, EXISTEM SOMENTE CONSEQUÊNCIAS. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de índio pataxó...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"

F3K e F3J Planadores RC...

Símbolos do motociclismo

Quero ser motociclista...

Jesus fornecendo germes de aprendizado...

Lavagem de moto

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG