Apagão brasileiro, energia e valores


Ocorreu durante a  noite de ontem (10/11/2009) e madrugada de hoje, um enorme apagão de energia, com o desligamento total da Usina de Itaipú. Milhões de brasileiros privados de energia elétrica, demonstraram nossa fragilidade e dependência ao mundo eletrônico, substituindo o antigo mundo biológico. Acontece...
Sistemas de proteção, desligaram a emissão de energia, pois as redes não conseguiam distribuir tudo o que era gerado.
Porém, um apagão ainda maior se faz presente recentemente. O apagão de valores e equilíbrio. Com o caso recém acontecido com a universitária Gisele da Unibam São Bernardo do Campo, houve também um colapso geral, onde a verdade vem a tona, mostrando a podridão de valores e bases nada sólidas de nossa sociedade jovem.
Gisele errou com o vestiário, abusando de sua formosura, indo inadequadamente sensual à sala de aula. Mas o afloramento da sandice dos seus colegas do corpo discente, demonstrou que por pouco ainda não transitamos socialmente, armados de clavas, facas de pedra e lanças. A ignorância e a falta de bases concretas e corretas, fizeram da universidade, um termômetro de nossa juventude. O apagão de valores é bem maior e preocupante. A turba inflamou-se, e julgou sem ter capacidade ou direito a isto. A diversão mudou de lugar, dos bares lotados em ao redor dos cursos superiores, onde álcool e jogos (economizando muito sem contar com as drogas), baladas tendo como ponto de encontro as faculdades, foi temporariamente transferida para os corredores, estudantes sem limites e parâmetros, desencadearam cenas chocantes e preocupantes. Viva a bestialidade!
NOTA DE 26-11-2009: Claro, a rechonchuda protagonista, é anunciada como futura modelo da revista Playboy... Pois é, a vida sempre continua... (igual!).

Comentários

  1. ... ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazon
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesia ...


    AFECTUOSAMENTE
    TUCO




    jose
    ramon...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG