Telescópio Hubble
É impressionante o Universo visto pelos olhos tecnológicos do telescópio Hubble. Quanto mais vasculhamos os mistérios do Universo, descortinamos nossa pequenês frente à maravilhosa obra de Deus. Para se ter uma idéia, num ponto mais escuro do céu, existente na constelação de Fornalha, o telescópio Hubble tirou fotos sobrepostas por 11,3 dias, para captar a luz muito débil desta área. Milhares de galáxias foram então registradas, onde se calculou as mais distantes, estão a 13 bilhões de anos luz da Terra! Inimagináveis 13 bilhões de anos, viajando à velocidade da luz (300.000km/segundo). Se eu não errei no cálculo, isto representa 122.990.400.000.000.000.000.000 km, ou seja, não me atrevo a tentar escrever por extensso este número, que simplificado seria 1,229904 x 1023
Imagine-se então, o absurdo de galáxias não visíveis por terem estrelas ou outras galáxias cobrindo o campo visual. O Universo é maravilhoso, e fazemos parte desta obra.
Na imagem acima, uma pequena parte destas galáxias citadas, aproximadamente 1500!
A matéria completa, do Prof. Domingos Sávio de Lima Soares, pode ser vista no endereço:
http://www.observatorio.ufmg.br/Pas80.htm , página da UFMG. Vale a pena conferir.
http://www.observatorio.ufmg.br/Pas80.htm , página da UFMG. Vale a pena conferir.
Comentários
Postar um comentário
Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.
Tuco