Não obrigatoriedade do uso de capacete na Flórida

No estado norte americano da Flórida quase nenhum motociclista usa capacete para pilotar uma moto. Em 1° de julho de 2000, os legisladores do referido estado facultaram o uso obrigatório do capacete, aos motociclistas maiores de 21 anos e que tenham um seguro médico de U$ 10.000 de cobertura.

Uma análise mensal sobre mortes de ocupantes de motocicletas, que foi examinada a partir de Janeiro de 1994 até Dezembro de 2001 estima um aumento de 48,6% nas mortes dos ocupantes de motocicleta após a mudança na lei.

O que está em jogo é o direito constitucional americano à privacidade e de ser “deixado em paz” pelo governo, e também, o direito de estar livre, no caso o motociclista, da legislação paternalista do Estado. De outro lado há o exercício válido da polícia do estado, no sentido de evitar lesões desnecessárias aos próprios pilotos, para que a Administração Pública não venha a ter que suportar os custos de possíveis prejuízos.

Fica claro que a liberdade tem seu preço, neste caso, ele é caro demais! Pilote sempre equipado e exercite a sua liberdade por toda a vida!

Fonte: Blog Caltabiano Moto Club
Compilado de www.rockriders.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG