Espiritualidade Animal II


Podem contorcer as sobrancelhas, mas é realmente este o assunto explanado aqui. Em continuação ao texto “Espiritualidade Animal I ”, que se encontra no menu “MUNDO CÃO”, aventuramo-nos ainda mais na espiritualidade animal. A aqueles que desejarem, a leitura anterior do referido texto, pode ser de grande valia para a complementação das idéias e esclarecimentos que virão.👉 https://blog-tuco.blogspot.com/2011/02/espiritualidade-animal.html
Este site, foi elaborado, inicialmente, somente por amor aos cães domésticos, extremamente ligado, ao exemplo do amor vivido por Cirlene (humana) e Tom Cruise (Cocker Americano).
Viver e sentir a extrema união entre estes dois seres, irmãos em diferentes estágios evolutivos, embuiu-me a dar prosseguimento a este site, e lógico, amparado ainda, pela presença marcante e doce de Thiza, minha Labradora.
Como nossos corpos biológicos, tem utilização por períodos não muito longos, aconteceu o desencarne de nosso querido Tom Cruise, o que abalou significativamente sua companheira nesta vida, tutora amável. Posso ainda, lembrar, seu rosto querido, lançando-me olhares cheios de interrogações, querendo abrandar seu sofrimento. Muitas perguntas foram-me feitas, tentando o auxílio, que não pude totalmente e prontamente, satisfazer. Mas por obra de “mãos invisíveis e carinhosas”, no mesmo dia da despedida de seu cão adorado, veio ter à minhas mãos, literatura específica, esclarecedora em muitos aspectos em relação à espiritualidade animal, preenchendo a mim, e aos leitores deste, as lacunas do entendimento que ainda existiam.
- Deus permite tomar forma, e intensidade, um amor tão profundo e real, entre nós e nossos animais, que não teria lógica Divina, o simples desaparecimento de nossos amigos-irmãos caçulas, perdendo-se os sentimentos ou laços que construímos.
Esta, foi uma das respostas, com a qual tentei amenizar o sofrimento de Cirlene. Porém muito incompleta, espero que com a continuação do texto, possa abranger mais e melhor o tema.
Nossos queridos animais, silvestres, não domesticados, ou domésticos, cumprem a escalada evolutiva, que um dia, nós mesmos, abraçamos, evoluindo em individualidade, sabedoria e experiências, capacitando-se pela labuta própria, a atingir novos e melhores patamares evolutivos. Tal qual nós o fazemos atualmente.
Migram de espécie a espécie, paulatinamente, adquirindo aos poucos, e por mérito, os aprendizados necessários. Muitos sofrem o descaso, e a agressividade de seus irmãos mais adiantados (irônico não?), pincelando seus corações aprendizes, com os rudimentos e base sentimental que lhe serão próprios.
Mas destes irmãos mais evoluídos, também aprendem também o amor, o aconchego, e dedicação. Cada professor, ministrando o que lhe move mente e coração.
Quando enfermidades graves acometem nossos amigos, ou mortes pela ação predatória animal ou humana, as dores e sofrimento animal, são trabalhados pelos espíritos colaboradores de Deus, que os acolhem, cuidam de suas “feridas espirituais”, e promovem a nulidade das sensações desagradáveis, da memória destes animais, agindo com amor e carinho extremos, pelos futuros “humanos”. Pois sim, gentilmente, são totalmente abrandados da memória, as passagens dolorosas de nossos amigos animais, mas, permanecem os resquícios do ato que as gerou, formando enciclopédia de conhecimentos, e experiências, que se acumulam para utilização futura, para cuidados futuros, e assim, tornam-se ensinamentos valiosos, integrando-se à personalidade do animal.
O desencarne dos animais, ocorre sem traumas para eles, seu corpo espiritual é delicadamente e minuciosamente desligado de seu corpo biológico, ministrando o plano espiritual, medicamentos e passes energéticos, que sedam, analgezizam e auxiliam o ato de desencarne.
A Providência Divina, é ampla, abrangendo e acolhendo, nossos animais, tal como acontece conosco.
Quem por acaso puder desmerecer, ou não concordar com tais argumentações, deverá rever sua opinião e posicionamento sobre o AMOR. Amor, estende suas raízes, e age em todos os níveis no universo. Deus, como principal fonte de amor, e espelho do que devemos seguir, não priva nossos animais deste maravilhoso e magistral sentimento.
As seqüelas de doenças, ou traumas, ficam impressas no Corpo Espiritual de nossos animais, e estes últimos, são tratados com amor, em complexas cidades na espiritualidade. Hospitais, bibliotecas, centros médico-veterinários, recebem e acolhem nossos animais, devolvendo a saúde a seus corpos espirituais, em tratamentos intensos. Espíritos desencarnados ou não, movidos pelo amor, dedicam-se incessantemente.
Recuperam-se destas seqüelas, pela intervenção dos “obreiros de Deus”, auxiliados pelo pensamento da humanidade ligada aos animais. Sim, o pensamento, forma pouco conhecida de auxílio entre nós, através de orações ou vibrações, são extremamente benéficos aos animais, fornecendo decisivo e importante auxílio ao plano espiritual. Até mesmo, aqueles que oram e vibram pelo Santo Católico São Francisco de Assis, dirigem sem o saber, suas energias positivas e construtivas, à manutenção e progresso, dos atendimentos médico-veterinários aos animais atendidos. Estes animais, em tempo, podem estar encarnados, sendo auxiliados e tratados, sem a necessidade de estarem desligados do corpo físico biológico. Visitas a animais desencarnados, são possíveis, sendo francamente usadas, para o tratamento de nossos amigos, durante nosso "sono", através do desdobramento. Assim, afeto e amor de humanos, podem ser direcionados ao pronto restabelecimento de nossos amigos recém desencarnados.
Aos animais, não é possível a distinção do plano espiritual e físico, e podem, circular pelas duas dimensões, sem notar-lhes diferença, havendo visitas de nossos animais, aos nossos domicílios, mesmo quando desencarnados. A sensibilidade à percepção espiritual, de nossos “bichinhos”, é notável, e bem acentuada, podendo ver e sentir o plano espiritual, quando ainda encarnados.
A reencarnação é tão verdadeira entre humanos, quanto aos animais, pois alavanca e promove, a evolução nossa e deles.
A reencarnação, segundo a necessidade individual do espírito, dá-se em muitos casos, quase imediatamente ao pronto restabelecimento da saúde do corpo espiritual do animal, mas pode-se também, o ex-paciente, conviver por algum tempo, no plano espiritual, junto a humanos desencarnados, unidos pelos laços de amor, fecundados na espiritualidade ou no plano físico. Mas a hora de partir, e abraçar novas reencarnações é necessária, e cedo ou tarde, partem nossos amigos, à escalada evolutiva.
Sem ser regra, pode-se ter a reencarnação do mesmo espírito animal, em outro animal, com o mesmo “tutor” (melhor expressão que dono), conforme permissão e efeitos desejáveis possam advir de tal caso.
As energias negativas dos “donos”, muitas vezes, são voluntariamente absorvidas pelos nossos animais, e se em decorrência ao acumulo e exposição a estas, o animal vier a adoecer, o zelo e carinho de seu “dono”, com sua conseqüente mudança vibratória, auxiliam e podem devolver a saúde ao animal.
É uma simbiose psico-física, alicerçada pelo amor. Difícil esta ultima frase? Reflita, pois que de nada somos “donos”, estamos juntamente com nossos amigos-irmãos caçulas, na busca evolutiva, no aprimoramento, e aquisição de nossos valores intrínsecos.
Sem amor, tudo é impossível.
Com amor, tudo é possível. E brinda-nos nossos animais, com este abundante amor incondicional.
Você pode ler mais visitando o blog: grupolabrador.blogspot.com
Literatura recomendada:
Todos os Animais Merecem o Céu – Marcel Benedeti
Editora Mundo Maior

Comentários

  1. Li com muita satisfação o seu texto, e venho dizer-lhe que ele abrandou um pouco da saudade da minha grande Amiga (com M maiúsculo) Luma.
    Luma foi minha cadela Pastor Alemão, de quem tanta saudade sinto! Foi muito bom saber que eu meu desencarne eu possa vir a encontrá-la, ou que possa reencontrá-la ainda em vida mesmo.
    Por enquanto me contento com os lindos sonhos que tenho com ela, onde, na maioria deles, a reencontro em um local muito bonito e verde. Eu apenas me agacho e ela corre em minha direção, com toda a alegria de sempre, e me presenteia com um longo e delicioso abraço.

    ETERNAMENTE MINHA LUMA, LUMA MINHA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Preto - MG

Carlos POLICARPO Jr

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Parque Sabina - Santo André/SP

Sim à vida, não ao aborto

Santuário do Caraça - MG

Motofair 2010 - Belo Horizonte

Discurso de índio pataxó...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"