Brasil, terra da...

... hipocrisia.
Atualmente, muito se tem falado sobre o endurecimento da lei de trânsito, no que tange o motorista infrator dirigindo alcoolizado. A possibilidade legal de se recusar a efetuar provas contra si mesmo, com a negativa de realizar o teste do bafômetro, realmente têm de ser revogada, e que a negativa a se realizar o teste seja encarada como uma confissão de estar-se alcoolizado. Afinal, se não houve ingestão de álcool, não haveria motivos para negar-se a realizar o teste.
Com a crescente repercussão de fatalidades ceifando vidas inocentes, pelos desumanos bêbados ao volante, parte da sociedade pede por critérios mais rígidos da lei. Realmente, deve-se melhorar e aplicar as leis, independente do CPF do infrator, como fala Datena.
Mas....
Lembro que a muito tempo, há uma mobilização da mesma sociedade, contra os radares. Houve muita celeuma a respeito, obrigou-se colocar placas indicativas da presença de radares, etc...
Lógico que o "trem público", conta e quer arrecadar com as punições das multas.
Óbvio que há um caráter de arrecadação e não de conscientização.
Mas mutas somente são aplicadas a infratores. Ou quase a sua totalidade, lógico que existem erros.
Todas vias têm limites de velocidade, e isto se aplica em toda sua extensão, portanto, a instalação de radares móveis e até de fixos não seriam necessários com a divulgação dos locais dos mesmos, pois o que vemos são os "animais" por detrás dos volantes, correndo como bem entendem, e freando próximo aos radares, reassumindo a bestialidade após passarem pelos ditos cujos e  incômodos radares.
Incômodos porque registram os atos irracionais e indicadores do despreparo e imaturidade do motorista brasileiro.
Brasil, terra da hipocrisia, da lei de Gerson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pretos Velhos ensinam...

Curiosity em Marte...

Colabore classificando galáxias...

Carlos POLICARPO Jr

Somos reféns

Orkut

A viagem de Poli continua...