Polêmica do aquecimento global...

... com preocupação, hoje ví nos noticiários, insistentemente o tema do aquecimento global ser notícia, e ainda mais pasmo, por estar sendo combatida tais afirmações da elevação da temperatura global, com seus consequentes problemas, oriundas das altas concentrações de CO2
Rio + 20 está incomodando?
Acredito que são lamentáveis as insinuações de "exacerbadas preocupações", dados infundados e até de confissões de um cientista pela manipulação de informações pró aquecimento.
Como leigo, e desta forma é que analiso o tema, não ouso esquecer a possibilidade de conspiração, deformando e criando polêmica sobre o assunto.
Quiçá fossem todas as previsões infundadas, trazendo alívio às más prespectivas, mas não é o que se observa no clima, na geologia e derretimentos polares.
Analiso...
Onde e como os interesses econômicos seriam afetados, onde os lucros seriam diminuídos, e quem teria mais a perder, os preocupados pelos problemas globais ou os preocupados em perder dinheiro pela gritante necessidade de mudança de atitudes negativas, embora enraizadas nas sociedades.
Posso então realmente ficar preocupado com as teorias de conspiração que rondam o planeta Terra, e sua inegável existência.
Deixar de lado hábitos danosos, e com isso, mexer nos ganhos de "poucos", tende a criar inverdades, que de tanto disseminadas, tornam-se artificialmente "verdades".
Tapar o sol com a peneira é interessante para aqueles que não querem abdicar de seus vultuosos lucros.
A inescrupulosa volúpia econômica, estende suas maliciosas inverdades, querendo manipular a opinião pública, diminuindo e até tentando anular, as "verdades incontestáveis".
De forma abusiva, ao meu ver, citou-se nos referidos noticiários, que as previsões são de real declínio da temperatura global para os próximos anos... quer dizer..., em breve será preconizado mais formas poluentes para amenizar as quedas de temperatura... será que não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Santuário do Caraça - MG

Umbanda é para poucos...