Cassini, desde 2004...

... desvendando Saturno. O sexto planeta do sistema solar composto 97% de hidrogênio, possui 61 satélites naturais identificados, e aproximadamente 9,44 vezes o tamanho da Terra. Seu movimento total de rotação sobre seu eixo é realizado em 10,5 horas, e revolução em torno do sol em 29 anos.

Vista parte sul de Saturno, e sombras projetadas de seus anéis. Encéladus (504km), um de seus satélites aparece como um ponto no extremo inferior esquerdo da foto..     Imagens- NASA
Cinco luas de Saturno na mesma imagem, da esquerda para a direita Janus (179km), Pandora (81km), Enceladus (504km), Mimas (396km) e Rhea (1528km) que aparece cortada pela borda direita da imagem. .     Imagens- NASA
http://www.nasa.gov/multimedia/videogallery/index.html?media_id=154837611

Anéis de Saturno.      Imagens Nasa
Comparativo de tamanho relativo Saturno-Terra.
Em primeiro plano do lado esquerdo, Dione (1.123km), indo para a direita Prometeu (86km) e Epimeteu (113km) do lado direito da foto. Pode-se observar os anéis de Saturno ao fundo.
Titã maior satélite de Saturno (5.150km) aparece ao lado direito do planeta, e um pouco acima quase imperceptível, um pequeno ponto acima dos anéis, pode-se verificar Prometheus (86km).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Archaeopteryx...

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG