Tronqueiras, incansáveis trabalhadores...

Tronqueiras, banda incansável de trabalhadores... da Umbanda, neste dia 23/02/2013, foram homenageados e agraciados com trabalhos específicos de sua banda. Espíritos em desenvolvimento moral e a serviço da Lei de Zambi, promovem a proteção e solução de diversos problemas, onde a característica de sua banda, são a tenacidade, empenho e lealdade. Neste encontro, há o atendimento espiritual das pessoas da assistência, e a troca de experiências e conselhos. Um destes posso relatar, pois aprendizado é bem vindo..., sempre.
De modo direto e sem rodeios, ensina um dos Cumpadres, o Exú Faca, que as pessoas têm de aprender a passar por cima do orgulho, e dialogar. Antes de deixar nascer o rancor, o ódio e a vontade de vingança, uma conversa desarmada e sincera, pode evitar muito sofrimento.
Disse -apontando ao léu no terreiro-, muitos destes Cumpadres que hoje aqui estão, se soubessem falar e ouvir, não estariam nestas condições hoje.
Em processo de aprendizado, nossos irmãos muito próximos a nossa realidade, nos brindam com seus esforços de auto-desenvolvimento espiritual, e doação ao próximo, encarnado ou desencarnado, formando mais uma legião de espíritos a serviço da Umbanda de Zambi e Oxalá.
Em nosso Centro Espírita Lar dos Pretos, nossos irmãos Cumpadres hoje em dia já trabalham junto com outras bandas, nas giras de nosso terreiro. Uma conquista, reconhecimento e realização destes amigos vigorosos.
Saravá a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de índio pataxó...

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"

F3K e F3J Planadores RC...

Símbolos do motociclismo

Quero ser motociclista...

Jesus fornecendo germes de aprendizado...

Lavagem de moto

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG