Cartão de Natal e Ano Novo 2013


N
este ano de 2013, pensei muito sobre como confeccionar meu cartão de Natal e Ano Novo. Afinal, como fala minha esposa, não pode ser como nós jogamos orégano na pizza, assim..., tipo de qualquer jeito.
Aí pensei... Conciliar meu cartão com os desejos de Jesus, o ANIVERSARIANTE!
Vai mais parecer uma retrospectiva, porque o presente que Ele deseja, pede por isso. Dividamo-lo em duas partes:
Amarás a Deus sobre todas as coisas...” Bem..., começou a inevitável já mencionada retrospectiva...
Eu me esforcei! Não tanto quanto devia, mas quaaaaase totalmente quanto podia. Pratiquei minha fé, me doei, e todas as vezes possíveis, em terreiro ou solo sagrado, proferi: - Eis-me aqui Senhor. Experimentei a alegria de colocar-me a serviço, absorver o aprendizado ofertado,  esforçar-me à minha reformulação íntima... Senti que às vezes me vencia, às vezes sucumbia, mas sempre tentei,... E pedi..., pedi muito, para errar menos. Como sempre, recebi Seu perdão e amor, que me preencheu a alma, me deu forças e deu rumo seguro à minha jornada. Coloquei a Deus, como prioridade!
... e amarás a teu próximo... ” De certa forma amei sim, ao meu conhecido e desconhecido. Tenho me empenhado bastante, e encontrei um modo de ser bem aplicado quanto ao amar. Não esperei retorno, sorrisos, reconhecimento. Amor incondicional! Modernamente falando uma ferramenta, ou aplicativo muito eficiente, gratuito, e que é compatível com todas plataformas de pessoas. Ainda, me esforcei em compreender, perdoar. Aprendi que as pessoas estão em diferentes estágios de evolução, e seus respectivos valores morais e sabedoria, não me permitem julgar. Lógico, também errei, e peço perdão.
Neste Natal e Ano Novo próximo, possamos ofertar aO aniversariante, tudo aquilo que Ele pediu. Ele receberá, e nós usufruiremos das alegrias de sermos filhos próximos e em comunhão com Deus.
Zambi e Oxalá os abençoe, sempre, cada vez mais.



Dezembro 2013

Comentários

  1. Agradeço o cartão e desejo a você e sua família um excelente Natal, cheio de Paz e Amor, e que no próximo Ano todos vocês possam concretizar todos os sonhos com saúde e prosperidade.
    Que Nosso Pai Maior possa nos abençoar a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG