Homens comuns, os profetas de nosso tempo...


A Verdade é disseminada pelo mundo a todo instante, ofertada a todos os povos, pelos instrumentos de Zambi: seus cooperadores encarnados e desencarnados. Vêm chamar à razão, às Luzes do entendimento, as Verdades do Alto, para a reformulação do homem, em sua busca pelo aprimoramento. Utiliza-se de instrumentos, seus "novos Profetas", trabalhadores da última hora, promovendo a semeadura nos conselhos de Zambi e Oxalá.
São estes homens comuns inseridos na comunidade, participantes da vida cotidiana da sociedade. Na simplicidade do viver, engajados nas lutas do dia-a-dia, demonstram estes tarefeiros, o alcance que todos podem ter e a reformulação que podem atingir, na constante busca pelo aprimoramento, sem necessidade de ser ou possuir uma imagem angelical.
Podem erroneamente muitos acreditarem que feitos de perseverança e exemplo, somente são encontrados em grandes vultos da humanidade. Engano. Utilizando dos homens ainda nos processos de burilamento pessoal, demonstra que a boa vontade e ação, apoiadas na fé, são o motor da transformação. É na simplicidade e como homens comuns que servem de exemplo, da possibilidade de se reconhecerem também capazes de atingir e promover suas mudanças de atitude e valores.
Dizer-se cristão, e ritualisticamente comportar-se como tal, não é aos olhos de Zambi o suficiente. É necessária a persistência na batalha contra seus vícios, orgulho e egoísmo, progenitores de tantas outras mazelas do coração humano. A auto-análise, no confronto de seus valores em comparação às virtudes e valores pregados por Oxalá e por todos os "profetas" de todas épocas, dão sustento e oportunidade aos homens de boa vontade e desejosos do aprendizado divino.
São nas ações do indivíduo que se vêem os frutos do crescimento espiritual, pela natural influência de seu aprendizado e conquistas íntimas, norteando-se sempre pelo amor a Zambi e a seu próximo.
Nossos mentores e guias espirituais, relembram-nos a todo momento: Vos reformule, está ao alcance de todos o sentimento de realização pessoal e as divinas alegrias dos filhos em comunhão com Zambi.

Comentários

Postar um comentário

Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.

Tuco

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Preto - MG

Rota 66 - EUA - "Diário de viagem"

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Parque Sabina - Santo André/SP

Quero ser motociclista...

Brasileiro!!!!!

Boi Caprichoso Campeão de Parintins 2017