Abolição....
Estamos nos aproximando do 13º dia de Maio, onde se comemora a abolição da escravatura. Um marco histórico brasileiro, porém fictício.
Um decreto assinado em papel não condizente com o que se carrega ainda hoje nos corações. A escravatura foi abolida simbolicamente, mas ainda impera, maquiada, nas atitudes de grande parte da sociedade.
Enquanto houver a exploração do mais "forte" sobre o mais "humilde", do mais "abastado" sobre o menos "favorecido", do "detentor de poder" sobre o "pequenino", continuam os laços do homem com o império do desamor, egoísmo, e orgulho.
Quando este homem perceber que a riqueza é a sobrevivência digna de todos, aliado à busca das realizações da sociedade em valores cristãos em seus anseios nobres, quando perceber necessitar de pouco materialmente, e ainda o valor exato da vida material frente à verdadeira e eterna vida espiritual, a sociedade conquistará uma visão plural, não regida pelo individualismo.
Não é errada a riqueza, e sim seu mau usufruto. Não é errada a hierarquia e autoridade, e sim a subjugação do homem pelo homem, sem emprego da justiça, fraternidade e igualdade.
A UMBANDA vem levantar a bandeira do amor incondicional, caridade construtiva e o estreitamento dos laços da fé com o agir. As diferenças entre os homens têm propósito, finalidade. Gera aprendizado e evolução.
Mas sim..., a escravidão ainda impera.
Comentários
Postar um comentário
Olá, bem vindo a meu blog, que espero possa ter o conteúdo e enfoques que o(a) leve a refletir. Tudo feito para você, com essência e propósito.
Seus comentários são esperados e agregam sempre!
Agradeço suas impressões, opinião, experiências e presença em meu blog.
Tuco