Inferno

É impressionante hoje em dia, ainda haver pessoas que acreditem no inferno. A manipulação das religiões, assim o fazem, para controlar e manter seus fiéis sob rédea curta, aterrorizando suas mentes, e consequentemente, se mostrando como única e fiel depositária das chaves do paraíso. Isso ainda acontece nos dias de hoje.
Mentes inocentes e simples, buscando reconforto e paz, são açoitadas sem pudor, por dirigentes religiosos, fanáticos por ganhos econômicos e poder.
Lembrem-se do que Jesus disse: "Perdoai não sete, mas setenta vezes sete". É assim, repassado a nós, que como Deus deseja nosso procedimento ao próximo, perdoando sempre. Assim como ensina, Deus sempre nos perdoará, não existe o inferno perpétuo a martirizar o pecador.
Pois sim, o inferno mental, este sim existe, e é exatamente quando o indivíduo afasta-se de Deus. Quando não há amor em seu coração, quando o remorso, ódio, vingança preponderam, aí sim, este viverá sob sofrimento, e este realmente é um "auto-inferno".
Pecadores sim, o somos, todos, mas há a necessidade de entender que podemos e devemos sermos senhores da situação, e reverter a consciência pesada, através do ensinamento de Jesus.
Deus é pai, acolhe-nos sempre, e seu infinito amor sempre está pronto a nos auxiliar.
Há a lei de ação e reação, e a causa de nosso sofrimento, advém somente de nós mesmos. Somos portanto nossos primeiros juízes, e sem esperança no amor de Deus e seus obreiros, podemos mergulhar na solidão infernal de nossos defeitos.
Jesus nos ensina, que tantas quantas forem necessárias, teremos a chance de superar nossas más tendências, e com isto, evoluirmos. 
O medo pregado por bocas desprovidas de amor, têm somente o intuito de controle. O caminho a Deus e à paz, vem através da superação própria, auto-reformulação, e confiança total no amor de Deus.
"Amaivos uns aos outros"... , falta com amor muitas igrejas, muitas mentes, e serão régiamente cobrados, todos que assim o fizerem.
Tenha certeza! Em suas mãos, está a possibilidade de sua realização e paz. Convictos e seguros, caminhemos para a construção de nossa felicidade, e de todos que Deus permitir estarem juntos a nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque Sabina - Santo André/SP

Ouro Preto - MG

Archaeopteryx...

Sete de setembro, VI aniversário Carpe Dien Moto Turismo

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

Carlos POLICARPO Jr

Santuário do Caraça - MG