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Rebocar moto?

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Rebocar a moto, em casos de pane, é infração gravíssima, segundo os códigos de lei de trânsito. Isto porque oferece alto risco de acidente. O ideal, portanto, é que se chame o serviço de guincho, gratuito em algumas estradas, de seguradoras, ou veículos que possam dar apoio, levando sua moto em segurança , tanto para a moto, quanto aos participantes do "resgate". Por esta condição, é que quando se pilota em grupo, nunca o piloto com pane, permanece sozinho. Sempre amparado pelo grupo, um "anjo"(motociclista que ajuda) permanece, acompanha e auxilia o desenrolar do imprevisto a seu irmão de estrada. Procedimento este adotado pelo Carpe Dien Moto Turismo, e outros grupos de motociclistas. Muitas motos, apresentam total contra-indicação de serem rebocadas, previsto em manual , pois afetaria seriamente o sistema de embreagem e transmissão, pois requerem a lubrificação do óleo, com o funcionamento do motor, para assegurar sua integridade. Imprevis

Vamos babar um pouco.... DUCATI

1000cc Vs 50cc

1000cc Vs 50cc Primeiro competidor - equipe alemã: Segundo competidor - equipe portuguesa: Matéria adaptada do Blog -  http://motasecoisas.blogspot.com

Lavagem de moto

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Há a famosa história dos motociclistas que fazem uso de cotonete para limpeza de motos. Há quem ria disto, mas deve haver mesmo! O grande problema, são os excessos quando da limpeza de motos, que ocasionam em muitos casos, panes principalmente de origem elétrica. Algumas dicas para uma boa lavagem da moto: 1- Nunca utilizar água com alta pressão para lavagem de motos. A alta pressão da água, pode ocasionar problemas elétricos como mal contatos, oxidação de terminais, curto-elétrico, remoção de graxa em rolamentos e eixos, etc... Deve-se utilizar água em leque aberto, sem pressão.(Utiliza-se comumente água sob pressão em lava-rápidos, o que é errado no caso de motos). 2- Somente utilizar xampu neutro. 3- Somente em caso de vazamento de óleo, utilize querosene aplicado com pincel, e somente no bloco do motor. Querosene ataca componentes de borracha, portanto, proteja-os. Enxague imediatamente com água, após o uso de querosene. 4- Lave sua moto somente com motor frio. 5- Não

Gasolina aditivada, alta octanagem?

Gasolina aditivada, usar ou não usar?   Muitas são as opiniões que divergem sobre seu uso, não pretendo influenciar por uma ou outra, mas levar o motivo até você leitor, dos motivos pelos quais, eu quando posso, utilizo a gasolina aditivada. Cito neste, minha experiência pessoal, informações coletadas com amigos motociclistas e mecânicos.  Nossas motocicletas já têm a difícil tarefa de consumir gasolina de baixíssima qualidade e custo alto, no Brasil. A cada dia, perdemos a confiança nos distribuidores finais, que não cansam de inventar sofisticados sistemas, para angariar mais e mais lucros, com práticas ilegais de adulteração do produto. Quisera ser somente a maior adição de álcool na mistura, mas, não é isso que ocorre. Solventes são vilões adicionados à gasolina, e comprometem em muito, as borrachas vedantes e condutores do combustível. O que fazer, quando tratamos desta péssima qualidade, aliada a fraudes? Pois que sabemos, nós motociclistas, que o motor de no

CARPE DIEN MOTO TURISMO

Hoje, 01 de maio de 2010, os corações se unem, trazendo mais democracia, alegria e participação para o grupo. Hoje é renovado nosso estatuto, nosso amor ao grupo, e principalmente, a alegria e compromisso de ser CARPETA!

Pneu furou?!?!?!

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Ai chatice, furou o pneu? Existem kits de reparo que vc pode fazer na estrada mesmo. Tanto para pneus com e sem câmara. Sem câmara é bem mais fácil... Este aí encima, é do tipo macarrão, para pneus sem câmara. Aí é uma tranquilidade, nem precisa desmontar a roda da moto. Repara e injeta CO2 no pneu. Este acima, é para pneus com câmara. Uma boa dica, é ter câmara reserva. Eu, parcilularmente, não gosto das vacinas contra furo, e reparos por líquido, pois ao meu ver, desbalanceiam muito o conjunto pneu/roda, mas reparo de emergência é reparo de emergência....