Postagens

Mostrando postagens de 2015

Aniversário...

Imagem
Há um grande poder, em uma mão disposta a escrever um livro ainda recém iniciado, com muitas..., inúmeras páginas em branco, e uma grande disposição em ler, reler, reescrever e aprender. A ativa transformação para o melhor, nos impulsiona e promove crescimento. Faça destas páginas sua vida, escritas com seu esforço, evolução e descobertas.  Não tenha receio de sua critica, se esta lhe acrescentar brilho, ternura e verdade. Analise sempre, para poder alcançar melhoras que agradem seus valores e sentimentos. Tenha coragem de mudar o que não lhe satisfez, descobrir novos rumos, ampliar possibilidades. Leia outros livros em construção, aprenda com outros sonhos, outros olhos, outras opções. Permita-se rir, emocionar-se e principalmente gostar de sua obra. Ela é única, ela é sua. Faça-a ser gostosa de ler, compartilhar e ser sempre um convite a quem a lê, em tornar-se personagem de seus escritos. Tenha sempre Deus como coautor, e suas páginas encher-se-ão de cor, sabor e luz.

Verdade contundente!

Imagem

Família Escoteira

Imagem

Conheça..... Escotismo

Imagem

O que aprendemos no Movimento Escoteiro

Imagem

Como?

Como competir com a futilidade, com o despropósito que não carrega nem sombra da realidade? Como enobrecer corações acrisolados no cego andar, tateando com dedos insensíveis e teimosamente despreparados nas trevas? Com a verdade .

Fé que cura...

Imagem
Fé que cura... Através de minha visão, que não é a dona da verdade, mas reúne as impressões que tenho obtido através de minhas experiências e vivências adquiridas, não é a fé que cura, e ainda mais, pode-se tornar totalmente errôneo, o uso deste modo de pensar. A fé é importantíssima, uma entrega e aceitação dos elos com Deus, suas Leis e ensinos. Mas há muitos que deturpam ou ignoram as reais consequências e utilização desta fé. Como isso pode ocorrer? Quando a fé é utilizada como barganha. Isso mesmo, barganha. Tenho fé, portanto posso alcançar isso, aquilo, aquilo outro..., tenho fé, portanto Deus me proverá de minhas necessidades e pedidos. Esta é uma fé imatura. Aí reside a barganha, quando a aceitação mesmo que pura, a participação religiosa, se transforma em cobrança de resultados, sentindo-se o fiel apto a receber as graças que almeja. Não é bem assim. Ninguém está encarnado a passeio, desfrutando das belezas do Criador e para se tornar simplesmente um adorador de