Postagens

Palavras sábias desmoronam pseudo-humanista

Imagem
Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador Cristóvam Buarque, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque: "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. "Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. "Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o n

Regulamentado estacionamento de motos em São Paulo

Publicado em 19/06/2010 no Diário Oficial do Município de São Paulo a sanção integral do Projeto de Lei 19/2009 que obriga estacionamentos com mais de 50 vagas a possuírem seguros contra furto e roubo de veículos, sejam eles autos, motos ou bicicletas. A lei 15.200 determina que estabelecimentos com mais de 50 vagas se adaptem em 60 dias, sob o risco de serem multados em mil reais por dia. A lei vale também para estacionamentos terceirizados. A lei aprovada não altera a obrigação dos estabelecimentos de informarem ao cliente de forma visível e antes de entrar no estacionamento, que estão segurados e os dados da apólice de seguros, sob pena da mesma multa diária segundo a Lei 14.440. Este lei pretende ajustar a relação de consumo entre proprietários de diferentes veículos, e estes estabelecimentos, oferecendo o mesmo amparo a todos que utilizam seus estacionamentos. Fonte: Diário Oficial

XI Giant Itu

Vôo noturno no XI Giant ITU - 2010 Quique Somenzine Vôo de réplica de Demoiselle - Santos Dumont Vôo acrobático 3D em helicóptero

Honda com câmbio automático

Lançada na Europa, Honda 1200, com câmbio automático. Pode-se escolher modo MANUAL, AUTOMÁTICO NORMAL E ESPORTIVO. Veja e apaixone-se!

Pegar estrada

Imagem
Dentro do capacete, as imagens voam, reflito, observo o que antes nem supunha existir, a motocileta proporciona este intercâmbio. Não há pressa de chegar, somente pressa a desfrutar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas diferentes, culinária, costumes. O motociclista é o moderno desbravador, antes rumo ao desconhecido montado em cavalos, hoje montado em sua moto. Com o grupo, unidos e irmanados, todos defendem e apoiam o indivíduo e o próprio grupo, transformando-se como que um único organismo. A interdependência é bem vinda, fortalecendo as relações, estabelecendo confiança. Fotos Roberto da Class Tour

Pilotar é mesmo exigente!

Excelentes dicas para rodar de moto com segurança e conforto Pense que ninguém te vê   Porque para a maioria dos motoristas, você é invisível, mesmo! Nunca faça um movimento imaginando que o outro motorista está vendo você, mesmo que você tenha acabado de ver seus olhos. Motos muitas vezes não fazem parte das cabeças de quatro rodas. Seja paciente   As conseqüências de encarar um erro ou uma disputa no trânsito começam mal e sempre acabam PIOR. Finja que foi a sua mãe que fez aquela barbeiragem e perdoe a falha. Ponha roupas para encarar um acidente Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer asfalto, está?  Pare totalmente em cada placa de “PARE” Isso, ponha seu pé no chão. Olhe de novo. Qualquer outra maneira de fazer isso pode forçar uma decisão imediata, sob pressão e sem tempo para identificar uma situação de risco.  Espere o melhor, mas esteja preparado para o pior   Esteja

Pára-brisa (bolha)

Imagem
Muitas considerações são atribuídas ao uso de pára-brisa em motos. A principal, e mais usual, é de que proporciona ao piloto, muito conforto, pois permite desenvolver altas velocidades sem ter de se “agarrar” às manoplas. Mas as considerações não param ai. Há outros benefícios, como evitar colisão direta de objetos ou insetos no corpo do piloto, diminuir o arrasto da moto, tornando-a mais aerodinâmica, promovendo um fluxo de ar com menor resistência. Existem porém, pontos negativos, que analisaremos a seguir. Sem o uso de pára-brisa, o vento encontra no corpo do piloto, um paredão (no caso das custom), praticamente vertical, gerando alta resistência, empurrando o piloto fortemente para trás. Isto faz com que o piloto tenha de fazer força para se manter em posição de pilotagem. Neste caso, as forças mencionadas, encontram-se perto do ponto de Centro de Gravidade (CG), da maioria das motos, e um pouco posterior à mesma. Quando se utiliza o pára-brisa, devido à sua inc

Rebocar moto?

Imagem
Rebocar a moto, em casos de pane, é infração gravíssima, segundo os códigos de lei de trânsito. Isto porque oferece alto risco de acidente. O ideal, portanto, é que se chame o serviço de guincho, gratuito em algumas estradas, de seguradoras, ou veículos que possam dar apoio, levando sua moto em segurança , tanto para a moto, quanto aos participantes do "resgate". Por esta condição, é que quando se pilota em grupo, nunca o piloto com pane, permanece sozinho. Sempre amparado pelo grupo, um "anjo"(motociclista que ajuda) permanece, acompanha e auxilia o desenrolar do imprevisto a seu irmão de estrada. Procedimento este adotado pelo Carpe Dien Moto Turismo, e outros grupos de motociclistas. Muitas motos, apresentam total contra-indicação de serem rebocadas, previsto em manual , pois afetaria seriamente o sistema de embreagem e transmissão, pois requerem a lubrificação do óleo, com o funcionamento do motor, para assegurar sua integridade. Imprevis

Vamos babar um pouco.... DUCATI

1000cc Vs 50cc

1000cc Vs 50cc Primeiro competidor - equipe alemã: Segundo competidor - equipe portuguesa: Matéria adaptada do Blog -  http://motasecoisas.blogspot.com

Lavagem de moto

Imagem
Há a famosa história dos motociclistas que fazem uso de cotonete para limpeza de motos. Há quem ria disto, mas deve haver mesmo! O grande problema, são os excessos quando da limpeza de motos, que ocasionam em muitos casos, panes principalmente de origem elétrica. Algumas dicas para uma boa lavagem da moto: 1- Nunca utilizar água com alta pressão para lavagem de motos. A alta pressão da água, pode ocasionar problemas elétricos como mal contatos, oxidação de terminais, curto-elétrico, remoção de graxa em rolamentos e eixos, etc... Deve-se utilizar água em leque aberto, sem pressão.(Utiliza-se comumente água sob pressão em lava-rápidos, o que é errado no caso de motos). 2- Somente utilizar xampu neutro. 3- Somente em caso de vazamento de óleo, utilize querosene aplicado com pincel, e somente no bloco do motor. Querosene ataca componentes de borracha, portanto, proteja-os. Enxague imediatamente com água, após o uso de querosene. 4- Lave sua moto somente com motor frio. 5- Não

Gasolina aditivada, alta octanagem?

Gasolina aditivada, usar ou não usar?   Muitas são as opiniões que divergem sobre seu uso, não pretendo influenciar por uma ou outra, mas levar o motivo até você leitor, dos motivos pelos quais, eu quando posso, utilizo a gasolina aditivada. Cito neste, minha experiência pessoal, informações coletadas com amigos motociclistas e mecânicos.  Nossas motocicletas já têm a difícil tarefa de consumir gasolina de baixíssima qualidade e custo alto, no Brasil. A cada dia, perdemos a confiança nos distribuidores finais, que não cansam de inventar sofisticados sistemas, para angariar mais e mais lucros, com práticas ilegais de adulteração do produto. Quisera ser somente a maior adição de álcool na mistura, mas, não é isso que ocorre. Solventes são vilões adicionados à gasolina, e comprometem em muito, as borrachas vedantes e condutores do combustível. O que fazer, quando tratamos desta péssima qualidade, aliada a fraudes? Pois que sabemos, nós motociclistas, que o motor de no

CARPE DIEN MOTO TURISMO

Hoje, 01 de maio de 2010, os corações se unem, trazendo mais democracia, alegria e participação para o grupo. Hoje é renovado nosso estatuto, nosso amor ao grupo, e principalmente, a alegria e compromisso de ser CARPETA!

Pneu furou?!?!?!

Imagem
Ai chatice, furou o pneu? Existem kits de reparo que vc pode fazer na estrada mesmo. Tanto para pneus com e sem câmara. Sem câmara é bem mais fácil... Este aí encima, é do tipo macarrão, para pneus sem câmara. Aí é uma tranquilidade, nem precisa desmontar a roda da moto. Repara e injeta CO2 no pneu. Este acima, é para pneus com câmara. Uma boa dica, é ter câmara reserva. Eu, parcilularmente, não gosto das vacinas contra furo, e reparos por líquido, pois ao meu ver, desbalanceiam muito o conjunto pneu/roda, mas reparo de emergência é reparo de emergência....

Motofair 2010 - Belo Horizonte

Imagem
Motofair 2010, foi uma pequena feira de motos, que deu início neste 22 de abril, e vai até dia 25. No Expominas, ocupando somente 1/3 de sua capacidade, poucas marcas deram as caras, e nada de novo se apresentou. Sentí falta da Suzuki e Kawasaki. Logo no início, como sempre, despertando nostalgia e olhos curiosos, as motos antigas chamam atenção: A maravilhosa Yamaha Midnight Star 950: O trabalho espetacular de pintura, customização de Vipe Design BH 212 PD: As esbeltas Gas Gas de puro off road bem off mesmo!!! E uma HD, no espaço do Pimenta, que tinha uma pintura de tirar o folego! Ahhhhhh, a banda que tocava ao vivo era muito boa, pena não ter visto o nome....