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Pegar estrada

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Dentro do capacete, as imagens voam, reflito, observo o que antes nem supunha existir, a motocileta proporciona este intercâmbio. Não há pressa de chegar, somente pressa a desfrutar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas diferentes, culinária, costumes. O motociclista é o moderno desbravador, antes rumo ao desconhecido montado em cavalos, hoje montado em sua moto. Com o grupo, unidos e irmanados, todos defendem e apoiam o indivíduo e o próprio grupo, transformando-se como que um único organismo. A interdependência é bem vinda, fortalecendo as relações, estabelecendo confiança. Fotos Roberto da Class Tour

Pilotar é mesmo exigente!

Excelentes dicas para rodar de moto com segurança e conforto Pense que ninguém te vê   Porque para a maioria dos motoristas, você é invisível, mesmo! Nunca faça um movimento imaginando que o outro motorista está vendo você, mesmo que você tenha acabado de ver seus olhos. Motos muitas vezes não fazem parte das cabeças de quatro rodas. Seja paciente   As conseqüências de encarar um erro ou uma disputa no trânsito começam mal e sempre acabam PIOR. Finja que foi a sua mãe que fez aquela barbeiragem e perdoe a falha. Ponha roupas para encarar um acidente Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer asfalto, está?  Pare totalmente em cada placa de “PARE” Isso, ponha seu pé no chão. Olhe de novo. Qualquer outra maneira de fazer isso pode forçar uma decisão imediata, sob pressão e sem tempo para identificar uma situação de risco.  Espere o melhor, mas esteja preparado para o pior   Esteja

Pára-brisa (bolha)

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Muitas considerações são atribuídas ao uso de pára-brisa em motos. A principal, e mais usual, é de que proporciona ao piloto, muito conforto, pois permite desenvolver altas velocidades sem ter de se “agarrar” às manoplas. Mas as considerações não param ai. Há outros benefícios, como evitar colisão direta de objetos ou insetos no corpo do piloto, diminuir o arrasto da moto, tornando-a mais aerodinâmica, promovendo um fluxo de ar com menor resistência. Existem porém, pontos negativos, que analisaremos a seguir. Sem o uso de pára-brisa, o vento encontra no corpo do piloto, um paredão (no caso das custom), praticamente vertical, gerando alta resistência, empurrando o piloto fortemente para trás. Isto faz com que o piloto tenha de fazer força para se manter em posição de pilotagem. Neste caso, as forças mencionadas, encontram-se perto do ponto de Centro de Gravidade (CG), da maioria das motos, e um pouco posterior à mesma. Quando se utiliza o pára-brisa, devido à sua inc

Rebocar moto?

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Rebocar a moto, em casos de pane, é infração gravíssima, segundo os códigos de lei de trânsito. Isto porque oferece alto risco de acidente. O ideal, portanto, é que se chame o serviço de guincho, gratuito em algumas estradas, de seguradoras, ou veículos que possam dar apoio, levando sua moto em segurança , tanto para a moto, quanto aos participantes do "resgate". Por esta condição, é que quando se pilota em grupo, nunca o piloto com pane, permanece sozinho. Sempre amparado pelo grupo, um "anjo"(motociclista que ajuda) permanece, acompanha e auxilia o desenrolar do imprevisto a seu irmão de estrada. Procedimento este adotado pelo Carpe Dien Moto Turismo, e outros grupos de motociclistas. Muitas motos, apresentam total contra-indicação de serem rebocadas, previsto em manual , pois afetaria seriamente o sistema de embreagem e transmissão, pois requerem a lubrificação do óleo, com o funcionamento do motor, para assegurar sua integridade. Imprevis

Vamos babar um pouco.... DUCATI

1000cc Vs 50cc

1000cc Vs 50cc Primeiro competidor - equipe alemã: Segundo competidor - equipe portuguesa: Matéria adaptada do Blog -  http://motasecoisas.blogspot.com

Lavagem de moto

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Há a famosa história dos motociclistas que fazem uso de cotonete para limpeza de motos. Há quem ria disto, mas deve haver mesmo! O grande problema, são os excessos quando da limpeza de motos, que ocasionam em muitos casos, panes principalmente de origem elétrica. Algumas dicas para uma boa lavagem da moto: 1- Nunca utilizar água com alta pressão para lavagem de motos. A alta pressão da água, pode ocasionar problemas elétricos como mal contatos, oxidação de terminais, curto-elétrico, remoção de graxa em rolamentos e eixos, etc... Deve-se utilizar água em leque aberto, sem pressão.(Utiliza-se comumente água sob pressão em lava-rápidos, o que é errado no caso de motos). 2- Somente utilizar xampu neutro. 3- Somente em caso de vazamento de óleo, utilize querosene aplicado com pincel, e somente no bloco do motor. Querosene ataca componentes de borracha, portanto, proteja-os. Enxague imediatamente com água, após o uso de querosene. 4- Lave sua moto somente com motor frio. 5- Não

Gasolina aditivada, alta octanagem?

Gasolina aditivada, usar ou não usar?   Muitas são as opiniões que divergem sobre seu uso, não pretendo influenciar por uma ou outra, mas levar o motivo até você leitor, dos motivos pelos quais, eu quando posso, utilizo a gasolina aditivada. Cito neste, minha experiência pessoal, informações coletadas com amigos motociclistas e mecânicos.  Nossas motocicletas já têm a difícil tarefa de consumir gasolina de baixíssima qualidade e custo alto, no Brasil. A cada dia, perdemos a confiança nos distribuidores finais, que não cansam de inventar sofisticados sistemas, para angariar mais e mais lucros, com práticas ilegais de adulteração do produto. Quisera ser somente a maior adição de álcool na mistura, mas, não é isso que ocorre. Solventes são vilões adicionados à gasolina, e comprometem em muito, as borrachas vedantes e condutores do combustível. O que fazer, quando tratamos desta péssima qualidade, aliada a fraudes? Pois que sabemos, nós motociclistas, que o motor de no

CARPE DIEN MOTO TURISMO

Hoje, 01 de maio de 2010, os corações se unem, trazendo mais democracia, alegria e participação para o grupo. Hoje é renovado nosso estatuto, nosso amor ao grupo, e principalmente, a alegria e compromisso de ser CARPETA!

Pneu furou?!?!?!

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Ai chatice, furou o pneu? Existem kits de reparo que vc pode fazer na estrada mesmo. Tanto para pneus com e sem câmara. Sem câmara é bem mais fácil... Este aí encima, é do tipo macarrão, para pneus sem câmara. Aí é uma tranquilidade, nem precisa desmontar a roda da moto. Repara e injeta CO2 no pneu. Este acima, é para pneus com câmara. Uma boa dica, é ter câmara reserva. Eu, parcilularmente, não gosto das vacinas contra furo, e reparos por líquido, pois ao meu ver, desbalanceiam muito o conjunto pneu/roda, mas reparo de emergência é reparo de emergência....

Motofair 2010 - Belo Horizonte

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Motofair 2010, foi uma pequena feira de motos, que deu início neste 22 de abril, e vai até dia 25. No Expominas, ocupando somente 1/3 de sua capacidade, poucas marcas deram as caras, e nada de novo se apresentou. Sentí falta da Suzuki e Kawasaki. Logo no início, como sempre, despertando nostalgia e olhos curiosos, as motos antigas chamam atenção: A maravilhosa Yamaha Midnight Star 950: O trabalho espetacular de pintura, customização de Vipe Design BH 212 PD: As esbeltas Gas Gas de puro off road bem off mesmo!!! E uma HD, no espaço do Pimenta, que tinha uma pintura de tirar o folego! Ahhhhhh, a banda que tocava ao vivo era muito boa, pena não ter visto o nome.... 

Parque Ecológico Vale Verde - Betim / MG

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Exibir mapa ampliado Próximo a Belo Horizonte, um belo passeio é ir ao Parque Ecológico Vale Verde, situado em Betim, este parque, possui uma bela infra-estrutura, onde é fabricada a Cachaça Vale Verde. No parque, pode-se pescar em seus lagos, apreciar criadouros de aves das mais variadas espécies, restaurante no local, muito verde. A degustação da cachaça produzida pela Vale Verde é possível, como também licores e a famosa bala de gelatina de cachaça. Grandes aves como Emas e avestruzes, passeios de mini-ponei, e cultivo de orquídeas. O passeio é bem agradável, mas o susto na hora de pagar as despesas de almoço e entradas, foi bem alto. A localização por GPS é : S19 57 00.7 W44 16 33.1

Quero ser motociclista...

Existem uns caras, que fazem exatamente aquilo que nós gostaríamos de fazer. Se expõem, e curtem seus sonhos. Muitos de nós somos barrados pelas "travas" da vergonha ou mesmice, mas não Renan Cristian, designer, ilustrador, publicitário, fotógrafo amador, observador do mundo e crítico da sociedade,. Ele declara em bons vídeos, sua vontade de ser motociclista, e quer achar um patrocinador para obter uma moto custon de alta cilindrada. Um de seus nichos, fica em  http://querosermotoqueiro.com.br/blog/  , mas é só um passo para conhecer este quase motociclista com alma de irmão estradeiro. Vou torcer pela realização dos sonhos deste que exterioriza com alegria e desenvoltura, a magia que é ser motociclista. POSTADO EM 16/04/2010 Ainda ontem, complementando uma entrevista que será publicada futuramente no Portal de Moto Turismo Rock Riders  , o final da entrevista demonstrou como Renan é um cara já possuidor de alma de motociclista. Leia a ent

Leitura espírita

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Todo conteúdo do blog, tem por objetivo ser informativo, levar minhas idéias a quem possa interessar, ou realizar recomendações. Dois livros de excelente conteúdo e extremamente interessantes, serão por mim recomendados, para a compreensão e instrução da filosofia espírita. Os livros são: " Exilados por amor ",  psicografia de Sandra Carneiro, ditado pelo Espírito Lucius, editora Vivaluz. " Os Rochedos são de areia ", psicografia de André Luiz Ruiz, ditado pelo Espírito Lucius, editora Ide. Os dois livros, mostram a verdadeira saga de caminho à evolução e burilamento próprio, mostrando por diversas reencarnações, os caminhos acertados e errôneos rumo à realização pessoal, domínio de si mesmo e conquista da paz interior. Mostra-nos os perigos e responsabilidades de possuirmos o livre-arbítrio. Os dois livros são esplêndidos, percorrendo épocas de vibrantes momentos históricos, sendo do começo ao fim, pérolas perfeitas para o aprendizado.

Sensações

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Abaixo de mim, após o acionamento da partida elétrica, tudo treme, um tremor ritmado, vai ganhando vida minha parceira de tantos quilômetros. A resposta ao acelerador é imediata, demonstra força e obediência relativa. É um vibrar de vida, de emoção, de estar-se pronto para a partida.  E o chão ganha movimento, os objetos ganham relances, o motor ganha o espaço. Sem pretensões, sem grandes velocidades, vou a caminho da estrada, real habitat de minha motocicleta. Ruas e avenidas não são para uma estradeira, são suportáveis por nos conduzirem às estradas. Chega o pavimento largo de alta velocidade. Agora a moto desliza, sua vibração é mínima com o ganho de velocidade, desloco-me lateralmente com pequenos movimentos, suaves nos manetes. O vento cede, o espaço cede, cortamos o ar. Observo a tudo, árvores, morros, a silhueta da estrada, seus ocupantes, sinais luminosos, o barulho do vento, os olhares curiosos..., mas não há como se desvencilhar do som do motor e suas vibrações. A cadência,